TEMAS DO PSB. Um é indicar, para o 2° mandato de Schirmer, os “militantes orgânicos e disciplinados”

A noite de sexta foi momento de reunião, para o PSB santa-mariense, um dos aliados de Cezar Schirmer, na disputa vitoriosa de outubro passado. Em discussão, afora temas de natureza programática, um bastante prático: a participação do partido no segundo mandato do prefeito que, como ele próprio afirmou, começa a partir da aprovação da reforma administrativa.
Sobre isso e o que mais discutiram os dirigentes do partido, inclusive a próxima eleição, em 2014, acompanhe material distribuído por sua assessoria. A seguir:
“Executiva do PSB realiza planejamento de atividades
Em reunião realizada na última sexta-feira (07), a Executiva Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Santa Maria definiu ações para os próximos meses.
A direção socialista pretende intensificar a promoção de cursos de formação política para seus novos filiados e também realizar seminários temáticos.
As atividades serão desenvolvidas em parceria com a Fundação João Mangabeira (FJM) e com a Bancada do PSB na Assembleia Legislativa do Estado.
Redução da maioridade penal
No mês de julho, com data a confirmar, o PSB irá promover um seminário regional sobre a questão da redução da maioridade penal. O evento terá como palestrantes o deputado estadual Miki Breier (PSB), ex-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) do parlamento gaúcho e o advogado, professor universitário e ex-dirigente do CPERS/SINDICATO, Odinei Bueno Gonçalves.
O objetivo do seminário é apresentar a posição política do partido, que é contrária à redução da maioridade penal.
Segundo o presidente do PSB, Paulo Ritta, “a atividade ocorre num momento em que tramitam no Senado e na Câmara Federal propostas que pedem mudanças na maioridade penal. Somos radicalmente contra, não é a redução da maioridade penal que vai acabar com a violência. Fixar a maioridade penal em 18 anos é tendência mundial”.
Mulheres
A violência contra a mulher será tema de um encontro socialista, no mês de julho. O objetivo é prestar esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e dar orientação aos filiados sobre como lidar em casos de violência comprovada. A ideia é que o evento seja realizado em parceria com a Secretaria da Mulheres do PSB/RS, com a participação da ex-vereadora de Gravataí, Anabel Lorenzi.
Indicações do PSB
Com a aprovação da Reforma Administrativa pelo governo Schirmer, o PSB deverá indicar seus representantes para ocupar os espaços do partido na gestão municipal.
Os critérios para as indicações serão aqueles que já foram aprovados, de forma unânime, pela direção partidária no mês de janeiro: capacidade técnica/intelectual para a função; militância orgânica no partido e disciplina partidária.
Eleições 2014
O PSB iniciará uma série de encontros para articular a participação do partido no processo eleitoral do próximo ano.”
A palavra ‘somos” ficou fora da concordancia, ELES são à favor.
Para esclarecimentos.
Nada como um CC qualquer para o partido aderir, sem questionar nada.
@Jairo Santos.
Tem governo e TETA, não necessariamente nesta ordem, somos à favor.
Esta é a coerência.
PSB em Santa Maria mamou nos dois governos Valdeci, mamou no 1 governo Schirmer e agora quer mamar no segundo governo Schirmer que sabe-se lá quando vai começar. Coerência braba essa
Será que o PSB embarcaria na canoa da CPI da Kiss, junto com a base aliada do governo Schirmer, caso tivesse representação na CMVSM?