Câmara de VereadoresPolítica

CASO LUCI. Subcomissão de Ética irá refazer os depoimentos na segunda-feira. Agora, tudo gravado

Haja café! Subcomissão marca dez oitivas para um único dia. Objetivo é refazer todo o processo (desta vez gravado) o mais rápido possível

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Equipe do Site

Se não há como evitar o constrangimento, então que seja encarado da forma mais rápida possível. Este é o pensamento da Subcomissão de Ética e Decoro Parlamentar que investiga a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) por um suposto ato de improbidade administrativa. Em outubro, em três dias diferentes, foram colhidos oito depoimentos de servidores da Prefeitura e da Câmara, incluindo a denunciada e do denunciante. Como nada foi gravado, tudo será feito novamente. Porém, desta vez, em um único dia.

Os interrogatórios irão ocorrer na segunda-feira (10), no Plenário, e serão gravados pela TV Câmara. Na sequência, o secretário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Paulo Gama, irá fazer as transcrições.

Além das oito pessoas que já haviam prestado depoimento, também foram chamadas outras duas que não puderam comparecer em outubro. É o caso da secretária de Gestão, Verônica de David Antônio, e da procuradora do Município, Rossana Schuch Boeira.

As novas oitivas irão ocorrer em dois turnos. Pela manhã, terá início às 8h com seis pessoas sendo ouvidas. À tarde, os trabalhos reiniciam às 16h com Alain Machado Maciel (o denunciante) e Luci prestando depoimentos em sequência (confira a programação no fim da matéria).

Entenda o caso

A subcomissão apura uma denúncia feita pelo autônomo Maciel, o qual sustenta que Luci bateu ponto na Prefeitura e, ao mesmo tempo, atuou no Parlamento em diversos momentos do ano passado. O Ministério Público também apura o caso.

Há duas semanas, João Marcos Adede Y Castro, advogado de Maciel, solicitou cópia da transcrição das oitivas. Como não havia material a ser entregue, os parlamentares decidiram refazer todo o processo.

A subcomissão é formada por Manoel Badke – Maneco (DEM), relator; Valdir Oliveira (PT), revisor; e João Kaus (MDB). O ouvidor da CCJ, Juliano Soares – Juba (PSDB), também acompanha os trabalhos.

Programação das oitivas na segunda-feira (10)

8h – Clairton Rodrigues de Motta – Superintendente de Recursos Humanos – Secretaria Gestão da Prefeitura

8h30min – Liliana Gabriel Senger – Coordenadora de Recursos Humanos – Secretaria de Gestão

9h – Lucia Madruga – Secretária de Educação

9h30min – Rossana Schuch Boeira – Procuradora do Município

10h – Verônica de David Antônio – Secretária de Gestão

10h30min – Tânia Torres – Secretária da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores

16h – Alain Machado Maciel

16h45min – Luci Duartes – Tia da Moto

17h30min – Solaine Massierer – Superintendente de Gestão de Pessoal

18h – Gisele Bauer – Superintendente Pedagógica

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo