CidadaniaEducaçãoInfânciaPrefeitura

CIDADANIA. Programa Educacional de Resistência às Drogas atende mais de 1,7 mil alunos de Santa Maria

Nesta quinta-feira, foi realizada a formatura de alunos de três escolas de Santa Maria: 130 alunos participaram do programa

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Estudantes, professores e familiares participaram, na manhã desta quinta-feira (13), da última formatura do ano, em Santa Maria, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade reuniu cerca de 130 alunos das escolas estaduais Tancredo Neves, Humberto de Alencar Castelo Branco e Doutor Paulo Devanier Lauda que participaram, ao longo do ano, das ações do programa.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é desenvolvido pela Brigada Militar com o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de as crianças e dos adolescentes manterem-se longe das drogas e da violência. Somente em 2018, mais de 1,7 mil alunos, do 1º, 2º, 3º e 5º ano, de cerca de 20 escolas das três redes de Ensino (municipal, estadual e particular), foram atendidos.

O prefeito Jorge Pozzobom participou da solenidade de formatura junto à diretoria das três escolas e de representantes da Brigada Militar. Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou a relevância do projeto para o bem-estar das crianças.

“A Prefeitura acompanha diretamente as ações do Proerd e não temos dúvidas do quanto essas atividades serão importantes para a vida de vocês. A escola é uma extensão da casa de vocês, onde é possível encontrar amparo e carinho”, destacou o prefeito Pozzobom.

Durante a formatura, foram premiados com certificados e medalhas de reconhecimento os alunos, das três escolas, que realizaram as melhores redações com o tema Proerd. A solenidade contou com a presença do tenente Jean Nascimento, que no ato representou o comando do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon); da diretora da escola Tancredo Neves, Marinês Paiva; da diretora da escola Doutor Paulo Devanier Lauda, Eulália Fin; e da vice-diretora da escola Castelo Branco, Ana Lucia dos Santos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo