CIDADE. Ação integrada das forças de segurança é oficialmente lançada: vem aí a “Operação Papai Noel”

CIDADE. Ação integrada das forças de segurança é oficialmente lançada: vem aí a “Operação Papai Noel”

CIDADE. Ação integrada das forças de segurança é oficialmente lançada: vem aí a “Operação Papai Noel” - prefeitura-operação-noel

Efetivos se apresentaram, nesta terça-feira, na Praça Saldanha Marinho. Guarda Municipal, Brigada Militar deverão atuar integradas

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para dar mais segurança à população e aos comerciantes, a Prefeitura de Santa Maria e a Brigada Militar lançaram, na manhã desta terça-feira (04), a Operação Papai Noel. As ações já estão sendo realizadas e, nos próximos dias, serão intensificadas pela Brigada Militar e Guarda Municipal, que atuarão integradas para garantir o sucesso da operação e o bem-estar dos cidadãos.

O lançamento ocorreu na Praça Saldanha Marinho, onde acontecem as atividades do Viva o Natal. Devido aos espetáculos, shows, intervenções artísticas e outras ações natalinas que levam milhares de pessoas à área central da cidade – unidos ao movimento de compras no comércio -, é necessário, conforme a BM, ampliar as atuações.

Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Central, as ações serão concentradas, também, nos centros comerciais dos bairros Camobi e Tancredo Neves. Antes da solenidade de abertura, o prefeito Jorge Pozzobom compareceu ao local, cumprimentando os efetivos e desejando bom trabalho a cada um dos policiais e servidores do Município.

O vice-prefeito Sergio Cechin; o comandante do CRPO Central, Coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra; o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes; e o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon), tenente-coronel Erivelton Hernandes, destacaram a importância da operação para a população e para os comerciantes, ressaltando, também, a integração entre as forças de segurança da cidade.

“As ações têm o objetivo de combater a criminalidade e dar segurança às pessoas. A Prefeitura apoia totalmente a operação e, com a Guarda Municipal, atua junto nestas frentes”, destacou o vice-prefeito Sergio Cechin.

“Estamos direcionando os efetivos para garantir a excelência dos serviços e temos certeza do bom andamento das ações”, complementou o tenente-coronel Erivelton.

Conforme o superintendente da Guarda Municipal, os servidores trabalharão integrados à Brigada Militar, reforçando as atividades na área central.

“Juntos temos mais forças, por isso, a importância da integração entre as instituições. Trabalharemos unidos neste e em outros períodos”, finalizou Sandro Nunes.

A Operação Papai Noel se estende até o dia 5 de janeiro e contará com policiais a pé, a cavalo e motorizados.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *