EstadoPolítica

ESTADO. Eduardo Leite anuncia pacotão com sete secretários: PP, Rede/PRB, MDB e PPS contemplados

Senadora Ana Amélia Lemos seguirá vivendo em Brasília com seu novo cargo. Ela será secretária de Relações Federativas e Internacionais

Da redação do jornal eletrônico SUL21, com foto de Reprodução/Facebook

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (21) mais sete nomes para seu secretariado. Dentre eles está Ana Amélia Lemos (PP), senadora e ex-jornalista do grupo RBS, que irá assumir a pasta de Relações Federativas e Internacionais. No total, Leite terá 22 secretários, três a mais do que seu antecessor, José Ivo Sartori (MDB).

Em suas redes, Ana Amélia relatou ter aceitado “a missão” com muita honra. “Entre os desafios que terei, em Brasília, representando o governo estadual junto à União, Embaixadas e organismos internacionais, está a questão da dívida do Estado, tema crucial diante da crise fiscal, além de uma pauta diversificada em outras áreas importantes”, disse.

Os nomes anunciados nesta manhã foram: o deputado federal Covatti Filho (PP), na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural; o deputado estadual Catarina Paladini (PR), na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; e o professor e Pró-Reitor da UFRGS Luís da Cunha Lamb, na Secretaria da Inovação, Ciência e Tecnologia.

Já durante a tarde, anunciou, além de Ana Amélia, o deputado e ex-judoca João Derly (Rede – a caminho do PRB), como secretário de Esporte e Lazer; Claudio Gastal (PPS), coordenador técnico de transição de Leite, com a pasta de Governança e Gestão Estratégica; e o deputado Juvir Costella (MDB), com Transportes.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo