EstadoPartidosPolítica

ESTADO. Leite não terá o PDT na base parlamentar. Mas nesta sexta MDB vira governo e ganha secretaria

Pompeo de Mattos, presidente do Partido, anunciou que PDT não integraria base de Eduardo Leite e enviou carta ao governador eleito

Agora à noite, conforme apuração do editor do site junto a fontes do partido, o MDB já está definido: em reunião da sua Executiva Estadual, vai formalizar apoio ao governo de Eduardo Leite, do PSDB, que assume em 1º de janeiro.

Mais, segundo foi possível conferir, o partido do atual comando do Palácio Piratini receberá uma das pastas estratégicas (e mais cheias de cargos) de qualquer governo: a secretaria de Transportes. O cargo deverá ser ocupado pelo deputado eleito Vilmar Zanchin, o que permitirá a assunção do primeiro suplente, Carlos Búrigo, que, até abril, era secretário de planejamento do governo de José Ivo Sartori.

Se o MDB está entrando na base de apoio do tucano, o PDT decidiu declinar do convite. Para entender as razões e ter outros detalhes, vale conferir nota publicada na versão online do Correio do Povo,  com informações também da Rádio Guaíba. A foto é de Pablo Valadares, da Agência Câmara de Notícias. A seguir:

PDT recusa convite de Leite e adota independência na Assembleia

Por ampla maioria, a Executiva do PDT recusou, na tarde desta quinta-feira, o convite do governador Eduardo Leite (PSDB) para fazer parte da gestão tucana. A costura política envolvia conceder aos trabalhistas a Secretaria da Educação. A reunião ocorreu na Assembleia Legislativa.

Em carta divulgada após a reunião e enviada ao futuro governador, o PDT reafirmou “postura de diálogo permanente e independência” na Assembleia. A legenda contará com quatro deputados na Casa – a metade em relação às oito da atual legislatura.

Antes da reunião, diferentes movimentos do PDT assinaram ofício defendendo o não ingresso na base, na próxima gestão. Por cerca de dois anos e quatro meses, o PDT integrou a gestão Sartori, mas deixou a coalizão para defender candidatura própria.

Nesta sexta-feira, é vez de o MDB tomar uma decisão sobre o embarque ou não no futuro governo Leite.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo