CulturaPrefeituraTurismo

EVENTO. Santa Maria vai sediar, em novembro de 2019, o 1º Festival de Bandas Marciais do Cone Sul

Conjuntos de bandas de diversas cidades do Rio Grande do Sul estiveram em Santa Maria, neste ano, para participar de campeonato

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na metade do mês passado, Santa Maria resgatou a memória de milhares de pessoas ao sediar o 27º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. O sucesso foi tanto que a cidade vai receber, em novembro de 2019, o Festival de Bandas Marciais do Cone Sul. Todas estas conquistas só foram possíveis graças ao empenho e a dedicação da Prefeitura Municipal, bem como do patrocínio dado pelos apoiadores do evento realizado neste ano.

A habilitação de Santa Maria para receber o Cone Sul foi dada no momento em que se encerrou o 27ª Campeonato Estadual, já que este foi, literalmente, um grande espetáculo da música, com a participação de 45 delegações de 18 cidades gaúchas e aproximadamente dois mil músicos. O evento só foi viabilizado porque parceiros importantes apostaram nesta ideia, como: Fundação Eny, Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), Mercado Público de Santa Maria, Rede Super, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rei do Pancho, Hotéis Dom Rafael, Escritório Cristina Piccini.

PREPARATIVOS PARA O FESTIVAL

Para sediar o festival, a Prefeitura já iniciou reuniões com a Federação de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Sul (Febargs). São esperadas em novembro, em Santa Maria, mais de 45 bandas da Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o acolhimento dos santa-marienses foi, também, um dos fatores-chave para a cidade promover o encontro internacional de bandas.

“A Prefeitura promoveu o Campeonato Estadual e, graças aos patrocinadores, foi possível viabilizar a iniciativa. A união desse grande sucesso resultou que, em 2019, receberemos um campeonato internacional”, destacou o secretário.

Além das emocionantes apresentações deste ano, o Campeonato Estadual reviveu memórias e trouxe lembranças aos apaixonados pelas bandas marciais, além de movimentar a economia e os setores gastronômico e hoteleiro da cidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo