FLASH. Manifestantes ocupam plenário da Câmara
Militantes da Frente Única de Trabalhadores de Santa Maria ocupam (foto acima), há cerca de uma hora o plenário da Câmara de Vereadores. Eles interromperam a sessão do Legislativo em que, entre outras questões, se discute a moção assinada pelo emedebista João Kaus, favorável ao projeto de lei da chamada “Escola sem Partido”.
Nesse momento, conforme relato (e as fotos que ilustram esta nota) do repórter Maiquel Rosauro (que, mais tarde, trará ampla cobertura dos fatos que se dão nesta tarde no parlamento), há uma reunião (foto abaixo) da Mesa Diretora com alguns manifestantes, visando ao fim da ocupação.
Mas não são apenas militantes da “Frente Única” que se encontram no Palacete da Vale Machado. Nas galerias, há um contingente importante do Sindicato dos Professores Municipais e também um grupo de militantes de agremiações de Direita, favoráveis à moção.
Mudança, progresso, evolução, direitos, liberdade, nada se conquista sem luta, briga, atrito, ocupação e uma boa dose de agressividade. A passividade diante de tudo o que está acontecendo, e da maneira como acontece, não vai resolver nada. O avanço dessas barbaridades precisa ser combatido. Não sei detalhes da “ocupação”, mas parabéns aos envolvidos. E que nos inspiremos nos franceses.
Kuakuakuakuakua, só dando risada!