InternetPolíticaPrefeitura

INFRAESTRUTURA. Na carona de Cechin, Pozzobom volta a ser figura constante em “lives” no Facebook

A imagem registrada neste sábado, dia 2, na Rua Marechal Deodoro, é um retrato do que ocorre desde meados de outubro: enquanto Sérgio Cechin atua como secretário de Infraestrutura, o prefeito Jorge Pozzobom colhe os frutos com “lives” no Facebook

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Onde está o prefeito? A incômoda pergunta surgiu com certa frequência no Facebook, ao longo do ano, quando o objetivo era criticar o chefe do Executivo de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB). Porém, desde meados de outubro, ficou mais fácil encontrar o tucano. Basta ficar de olho em sua fanpage.

Este ano, Pozzobom fez apenas 28 lives entre o dia 1º de janeiro e 15 de outubro. No segundo semestre, havia feito três em julho, uma em agosto e duas em setembro. Na primeira quinzena do mês da eleição, ele começou a ensaiar uma reação, com quatro lives. Mas foi a partir do dia 15 que tudo mudou. Nessa data, o vice-prefeito Sérgio Cechin (PP) assumiu interinamente a Secretaria de Infraestrutura no lugar de Paulo Roberto de Almeida Rosa, que então saia em férias.

A chegada de Cechin nas Obras mudou a forma como Pozzobom interagia na maior das redes sociais. Dois dias depois de o progressista assumir o posto, ambos já interagiam juntos no Facebook, ao vivo da Rua Radialista Osvaldo Nobre, em publicação que rendeu 1,3 mil visualizações.

Entre 15 de outubro e 2 dezembro, Pozzobom já realizou 32 lives, quatro a mais do que ele havia feito durante todo o ano. Foram oito na segunda quinzena de outubro, 22 em novembro e duas em dezembro (lembre-se, hoje é dia 3).

Em boa parte dos novos vídeos, o tucano surge colhendo os frutos do recapeamento asfáltico ao lado do vice. Um bom exemplo é na live abaixo, no sábado (1º), na Rua Marechal Deodoro, que registrou 1,2 mil visualizações.

 

Outro tema que Pozzobom também se engajou em suas postagens foi referente ao empréstimo com a Caixa Econômica Federal para a recuperação asfáltica. Ele entrou com força na campanha a favor da aprovação no Legislativo e também transmitiu ao vivo no Facebook a assinatura de contrato.

Em 23 de novembro, a Prefeitura anunciou que Almeida Rosa não voltaria à Infraestrutura, tornando Cechin e as lives de Pozzobom tendências por tempo indeterminado.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Parabéns a Prefeitura , a Corsan e principalmente aos meus colegas da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (capitaneadas pelo Engenheiro Waldir Barbosa; o “Mineiro”);…passo de carro seguidamente tanto pela Radialista Oswaldo Nobre (altura do quartél do Parque), como pela Rua Marechal DEODORO no bairro Itararé. Abraço a todos!

  2. Recapeamento no mesmo estilo que sempre foi feito, ou seja, no futuro algum outro prefeito vai ter que dar jeito nos buracos.
    Séries teriam que ser mais antigas. Tipo Abbott e Costello. Laurel e Hardy. Para combinar com o estilo de fazer política dos envolvidos. O meio de comunicação é novo, as práticas são antigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo