INFRAESTRUTURA. Na carona de Cechin, Pozzobom volta a ser figura constante em “lives” no Facebook

INFRAESTRUTURA. Na carona de Cechin, Pozzobom volta a ser figura constante em “lives” no Facebook

INFRAESTRUTURA. Na carona de Cechin, Pozzobom volta a ser figura constante em “lives” no Facebook - maiquel-cechin-e-pozzobom

A imagem registrada neste sábado, dia 2, na Rua Marechal Deodoro, é um retrato do que ocorre desde meados de outubro: enquanto Sérgio Cechin atua como secretário de Infraestrutura, o prefeito Jorge Pozzobom colhe os frutos com “lives” no Facebook

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Onde está o prefeito? A incômoda pergunta surgiu com certa frequência no Facebook, ao longo do ano, quando o objetivo era criticar o chefe do Executivo de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB). Porém, desde meados de outubro, ficou mais fácil encontrar o tucano. Basta ficar de olho em sua fanpage.

Este ano, Pozzobom fez apenas 28 lives entre o dia 1º de janeiro e 15 de outubro. No segundo semestre, havia feito três em julho, uma em agosto e duas em setembro. Na primeira quinzena do mês da eleição, ele começou a ensaiar uma reação, com quatro lives. Mas foi a partir do dia 15 que tudo mudou. Nessa data, o vice-prefeito Sérgio Cechin (PP) assumiu interinamente a Secretaria de Infraestrutura no lugar de Paulo Roberto de Almeida Rosa, que então saia em férias.

A chegada de Cechin nas Obras mudou a forma como Pozzobom interagia na maior das redes sociais. Dois dias depois de o progressista assumir o posto, ambos já interagiam juntos no Facebook, ao vivo da Rua Radialista Osvaldo Nobre, em publicação que rendeu 1,3 mil visualizações.

Entre 15 de outubro e 2 dezembro, Pozzobom já realizou 32 lives, quatro a mais do que ele havia feito durante todo o ano. Foram oito na segunda quinzena de outubro, 22 em novembro e duas em dezembro (lembre-se, hoje é dia 3).

Em boa parte dos novos vídeos, o tucano surge colhendo os frutos do recapeamento asfáltico ao lado do vice. Um bom exemplo é na live abaixo, no sábado (1º), na Rua Marechal Deodoro, que registrou 1,2 mil visualizações.

 

Outro tema que Pozzobom também se engajou em suas postagens foi referente ao empréstimo com a Caixa Econômica Federal para a recuperação asfáltica. Ele entrou com força na campanha a favor da aprovação no Legislativo e também transmitiu ao vivo no Facebook a assinatura de contrato.

Em 23 de novembro, a Prefeitura anunciou que Almeida Rosa não voltaria à Infraestrutura, tornando Cechin e as lives de Pozzobom tendências por tempo indeterminado.



3 comentários

  1. O Brando

    Recapeamento no mesmo estilo que sempre foi feito, ou seja, no futuro algum outro prefeito vai ter que dar jeito nos buracos.
    Séries teriam que ser mais antigas. Tipo Abbott e Costello. Laurel e Hardy. Para combinar com o estilo de fazer política dos envolvidos. O meio de comunicação é novo, as práticas são antigas.

  2. Ricardo Bieri

    Parabéns a Prefeitura , a Corsan e principalmente aos meus colegas da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (capitaneadas pelo Engenheiro Waldir Barbosa; o “Mineiro”);…passo de carro seguidamente tanto pela Radialista Oswaldo Nobre (altura do quartél do Parque), como pela Rua Marechal DEODORO no bairro Itararé. Abraço a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *