PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. A palavra de Pozzobom, a gafe de Chaves, Guarda Municipal, relatório de Vargas, CCs

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Taísa Medeiros/AICV), da Equipe do Site

* O colega Eduardo Tesch, do jornal Diário, fez uma live no Facebook logo após a votação da Mesa Diretora, na tarde de quinta. No vídeo, o jornalista flagrou uma conversa entre Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) e a vereadora Cida Brizola (PP).

* “Estou confiando na palavra do nosso prefeito”, diz Alemão. A resposta de Cida não é perfeitamente audível, mas tudo indica que ela corrobora com o pedido do socialista.

* Embora não seja público qual foi a promessa do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para virar a eleição da Mesa Diretora, não deixa de ser curioso o fato de que Alemão não cumpriu sua palavra de votar com o Grupo dos 11 em troca da palavra do tucano.

* Moral da história: quanto vale a palavra de um político em Santa Maria?

* Chamou atenção a presença de guardas municipais, no Legislativo, nessa quinta. A presença dos servidores não foi solicitada pela Presidência da Casa.

* Também circulou a informação de que guardas municipais estariam posicionados, no início da tarde, próximo ao prédio onde mora Alemão do Gás.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Vargas, do PRB apresentou o relatório de sua gestão ao longo de 2018

* O atual presidente da Câmara, Alexandre Vargas (PRB), apresentou nessa quinta o relatório de sua gestão.

* A publicação imprensa tem 24 páginas (AQUI) e destaca-se pelo caráter informativo sobre as conquistas do mandato em diferentes setores do Legislativo e também pela valorização dos funcionários da Casa.

* Alexandre Vargas  aparece em 13 fotos do material.

* Em nível de comparação, o relatório da gestão anterior, de Admar Pozzobom (PSDB), caracterizava-se por ser um álbum de fotos do tucano. O informativo tinha 20 páginas e 31 fotos de Admar (AQUI).

* A gestão de Vargas se destacou pelos investimentos na TV Câmara, que passou a ser transmitida em canal aberto, pela renovação do hall de entrada do Legislativo e pela tramitação do Plano Diretor.

* Quem pagou a última gafe do ano na Câmara foi o líder do governo, João Chaves (PSDB).

* O tucano entregou ao presidente um requerimento solicitando uma votação para garantir a realização de uma sessão extraordinária nesta sexta (28), para votar o projeto de lei dos puxadinhos, uma vez não houve acordo entre as bancadas.

* Só teve um probleminha que invalidou o processo: no documento constava a data de 27 de dezembro de 2019. Acanhado, Chaves retirou o requerimento.

* Finalizado o pleito da Mesa Diretora, começam as especulações sobre a distribuição de cargos entre os vencedores da eleição.

* O vereador João Kaus (MDB) confirmou que um cargo já está definido. Maria Lenir Alves de Mello, que atua há mais de duas décadas como cargo de comissão (CC) na Casa, seguirá como assessora da presidência.

* O diretor administrativo, Rodrigo Dias, e o assessor da Diretoria Legislativa, Lourenço Nascimento Dutra, ambos indicados por Alemão do Gás, devem permanecer em seus cargos.

* Naturalmente, o chefe de gabinete de Cida, Carlos Roberto Santos da Silva, deverá assumir a chefia do gabinete da Presidência.

* Fontes do site também indicam que CCs da Prefeitura deverão retomar os postos que ocupavam no Legislativo em 2017. É o caso da jornalista Thaís Hoerlle, que deverá voltar para a diretoria de Comunicação Social.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo