PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. IPVA completo, CRAS Norte, Sinprosm em recesso, Farmácia, os contêineres-celas

A expectativa é arrecadar R$ 2,895 bilhões com o IPVA 2019. A partir de hoje, já dá pra pagar também o DPVAT (foto Divulgação/Sefaz)

* A partir desta segunda, véspera de Natal, será possível pagar, numa única operação, o IPVA 2019 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) junto com o seguro obrigatório.

* Os novos valores do DPVAT, já considerando a taxa de expedição do documento e o IOF incidente, estarão disponíveis em toda a rede bancária credenciada a recolher o imposto.

* Com descontos que podem chegar a 25,48%, a quitação antecipada do IPVA 2019 tem prazo-limite vencendo nesta semana.

* Em pouco mais de uma semana do lançamento do calendário do IPVA, a Receita Estadual contabiliza um total de 150.249 veículos com o imposto já quitado, o que representou uma arrecadação bruta de R$ 125 milhões.

* Até sexta, 28, haverá redução de 3% no montante do tributo e ainda valerá Unidade de Padrão Fiscal (UPF/RS) antes da atualização da virada do ano, estimada em 4,13%.

* Para chegar ao desconto máximo, o contribuinte precisa levar em conta também as vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão – como você confere AQUI, em material da Assessoria de Imprensa do Piratini.

* Desde esta segunda, dia 24, até 1º de janeiro, a próxima terça, não haverá expediente externo no Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria. O atendimento na sede retorna no dia 2.

* Durante janeiro e na primeira quinzena de fevereiro, acompanhando as férias escolares, o Sinprosm terá turno único. O atendimento na sede (André Marques, 418) acontecerá das 8 da manhã ao meio dia.

* A Farmácia Municipal Central segue fechada e com atendimento restrito, embora a previsão inicial fosse a reabertura na última terça-feira, dia 18.

* O motivo para novo retardamento é a necessidade de ser religada a internet do local, fundamental para a liberação das medicações. A equipe do local está atuando apenas na liberação de negativas.

* A população que necessita retirar medicamentos deve procurar a Farmácia Distrital Leste, em Camobi, que fica junto à Unidade de Saúde Wilson Paulo Noal.

* A previsão, em função do feriado de Natal, é que a Farmácia Municipal Central reabra na próxima quarta-feira (26).

Contêineres tiveram estrutura modificada, já estão disponíveis no Vale dos Sinos e vão receber até 16 presos (foto Rodrigo Ziebell/SSP)

* Contêineres-cela serão utilizados na custódia temporária de presos provisórios, na região do Vale do Rio do Sinos.

* Os equipamentos, instalados no Instituto Penal de Novo Hamburgo (IPNH), foram entregues ao Estado na última sexta-feira, 21, inspeção realizada pelo secretário Cezar Schirmer.

* Presos que hoje são encaminhados às Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPAs) de Novo Hamburgo e São Leopoldo terão como ponto de passagem o local.

* Isso até que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) efetue o seu direcionamento para uma casa prisional, como informa nota da Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini (AQUI).

* Eles já podem ser utilizados em caso de necessidade. No entanto, a sua ocupação plena ocorrerá em janeiro de 2019.

* A Prefeitura informa que, para melhor atender os usuários, os atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte estão suspensos temporariamente desde sexta, dia 21.

* Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Social, nesse período, a pasta fará a reestruturação dos serviços do Cadastro Único do Município e ainda não há data para a retomada dos trabalhos.

* Durante o período, os usuários que necessitam dos serviços do Cadastro Único podem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (na rua General Neto 504).

* Também estarão disponíveis os demais CRAS do Município: o Leste, em Camobi (Rua João Machado Soares, 2777), e o Oeste, na Nova Santa Marta (Rua Manoel Mallmann FIlho, 161).

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo