Por GUILHERME BICCA (com foto Freepik), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas
O Natal está logo ali e, conforme se aproxima, mais gente toma as ruas para as tradicionais festas de fim de ano. Assim, o primeiro domingo de portas abertas da programação sugerida de dezembro, no próximo dia 15, promete ser de ruas e lojas cheias.
O horário sugerido para o funcionamento, conforme a programação divulgada no início do mês, é entre 9h e 17h. Porém, trata-se de uma sugestão com a finalidade de orientar, evitando transtornos aos consumidores.
“O domingo é uma grande oportunidade de compra e venda. Os consumidores aproveitam melhor, tem mais tempo para pesquisar e, pesquisando, além de conseguir comprar mais, também despertam o interesse para outros produtos que encontram nas lojas. Isso é ótimo para o lojista e para seu colaborador que muitas vezes não conseguem ofertar ou fazer a demonstração adequada daquilo que o estoque oferece por conta da correria do dia a dia. Tenho certeza que Santa Maria está pronta para incorporar essa cultura o ano todo, não só às vésperas do Natal”, diz o presidente Ademir José da Costa.
O Sindilojas lembra que o domingo, pela convenção local, é um dia normal de trabalho e os lojistas podem utilizar mão de obra contratada. Para tanto, basta respeitar a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, Código de Postura do Município e CLT.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.