Arquivo

EXTRA. Galerias lotadas e nada de começar a sessão que vai eleger nova direção da Câmara

Afora as galerias, completamente lotada de militantes e dirigentes políticos, somente os sete vereadores já fechados em torno de Vilmar Galvão, do PT, ou Anita Costa Beber, do PR, para a presidência no próximo ano (a decisão sobre quem concorrerá se dará apenas na hora da inscrição das chapas) estão presentes ao plenário da Câmara de Vereadores. Falta quorum, portanto, para que aconteça a eleição da nova Mesa Diretora do legislativo santa-mariense. O início da sessão estava previsto para as 3 da tarde.

 

Surgiu um boato sobre a eventual não realização da sessão (o que, opinião claudemiriana, seria mais uma vergonha para o parlamento municipal), tentando os oposicionistas forçar uma situação para a qual não haveria solução. No entanto, conforme fonte do grupo, com quem falei agora há pouco, essa possibilidade não existe e todos estarão no plenário “no momento oportuno”.

 

Ao que tudo indica, embora ninguém confirme, se está ainda buscando uma alternativa legal para afastar Júlio Brenner da Câmara. Ele foi condenado pelo supremo Tribunal Federal e perdeu os direitos políticos, mas a sentença não transitou em julgado. Logo, segundo entendimento do Tribunal de Justiça do Estado, não pode ser afastado ainda. Seria a única maneira de a oposição vencer o pleito, mesmo contando com o voto de Isaias Romero, que cumpriria a determinação do seu partido, o PMDB, votando contra o acordo que o elegeu presidente da Casa.

 

Estive na Vale Machado até há poucos minutos e não havia previsão de início da última sessão ordinária do ano da Câmara. Voltaremos ao assunto, com certeza.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo