Destaque

BASTIDORES. Mudança noutra secretaria municipal, MDB já se vê voando, encolhimento do PP e mais…

Verônica de David Antônio (com o microfone) está de saída da Secretaria Municipal de Gestão. Mas há outras modificações a caminho

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Pedro Lucca/Arquivo), da Equipe do Site

Gestão

Sexta-feira (25), rolou uma despedida na Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, da Prefeitura de Santa Maria. Os servidores do setor foram informados que aquele era o último dia da titular da pasta, Verônica de David Antônio.

Fontes do governo confirmaram que Verônica está mesmo de saída da Prefeitura. O nome do novo secretário, seja interino ou em definitivo, deverá ser anunciado neste início de semana.

Estruturação

A pasta de Estruturação e Regulação Urbana também poderá ter mudanças no comando, mas não deve ocorrer neste momento. Já faz algum tempo que se comenta sobre a saída da secretária Ângela Pisani, porém a Prefeitura tem uma enorme dificuldade em encontrar um técnico com o mesmo perfil para o setor.

MDB voando

Não é apenas o PP que está receoso com o crescimento do MDB no governo municipal (AQUI). Alguns tucanos estão preocupados, sobretudo, porque não veem com bons olhos a relação do futuro secretário de Infraestrutura, Francisco Severo, com o MDB. Durante o governo Schirmer, Severo atuou como presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan).

Hoje, o MDB conta apenas com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer; nas mãos de Marta Zanella; e com a Superintendência de Habitação, chefiada por Wagner Bitencourt. Mas, em fevereiro, o influente partido também terá a Secretaria de Saúde, com Francisco Harrisson.

PP diminui

O fato é que o PP está mesmo perdendo espaço, deixando de ocupar dois cargos importantes.

Paulo Airton Denardin (PP), por exemplo, sairá da função de assessor superior do prefeito, cuja cadeira ficará com o atual superintendente de Comunicação, Ramiro Guimarães.

Já nos próximos dias, o vice-prefeito, Sergio Cechin (PP), deixará o posto de interino da Infraestrutura para a chegada de Francisco Severo.

Cida cresce

Começa a surgir um consenso no PP: o nome de Cida Brizola (PP) para a presidência municipal da sigla.

Há um grupo fazendo campanha para a vereadora desde o início do ano e, pelo andar da carruagem, mais progressistas estão considerando Cida como um nome natural para o cargo, cujo nova eleição ocorrerá este ano.

Hoje, a parlamentar é também a presidente da Câmara de Vereadores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo