Arquivo

Roncam motores. Mais de 3 mil veículos 0 Km na boca do monte, em 2007. No País, 2,5 milhões

Minha última informação confiável, do mercado automobilístico santa-mariense, indica a venda, pelas concessionárias locais, de 270 automóveis zero quilômetro. Foi em setembro. Há bons indicativos no sentido de que esse número, pouco mais ou menos, se repetiu nos meses anteriores e seguintes, em média.

 

Ainda assim, num cálculo conservador, para não errar, tomemos 250 como o número de carros vendidos, em média, por mês, em 2007. E se chegará ao que o título desta nota indica: 3 mil veículos de quatro rodas comercializados durante o ano. E olha que não sei nada sobre motocicletas, que podem ter sido uma quantidade semelhante – basta que andemos pelas vias da cidade para perceber.

 

O que isso significa? Um boom no setor, com crescimento do faturamento, aumento do número de empregos e geração de renda advinda de uma área da economia que é, antes de mais nada, indutora de outros negócios: venda de combustíveis, peças, acessórios, etc, etc, etc. Enfim, roncam os motores e tilintam as máquinas registradores (força de expressão, claro, pois elas já rareiam).

 

Quer dizer, objetivamente, que temos aí uma boa notícia. Que, porém, deve ser vista com cuidado. Há que se manter o desempenho, para não haver uma queda também em cascata, nas demais áreas. E, sobretudo, tem que se investir nas ruas. Afinal, ninguém quer ver a cidade transformada num filme chamado Blade Runner – aquele em que os cidadãos se locomoviam pelo ar.

 

Então, que o comércio ganhe. E bastante. E os cidadãos tenham o mesmo, em medida igual. É o que se deseja.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a reportagem “Crédito abundante para veículos”, n’O Estado de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo