EconomiaTrabalho

PREVIDÊNCIA. Aumenta número de contribuintes. E olha que ela até pode dar prejuízo

Vamos, de pronto, deixar clara a opinião deste sítio: a Previdência Social deeeeve dar prejuízo. O dia que ela apresentar lucro, será desnecessária. Simples assim. Afinal, ela existe exatamente para prevenir e suprir. Querer que seja superavitária é uma bobagem. Ponto. Dito isto, não custa nada comemorar mais uma boa notícia.

Ela foi dada nesta sexta-feira por pesquisa feita pelo IBGE, e que aponta para um crescimento no número de contribuintes em 2008 – comparado com o ano anterior. O que significa? O óbvio, a economia melhorou. E até a participação dos trabalhadores em seus sindicatos também cresceu, como mostra reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. O texto é assinado por Jacqueline Farid. Confira:

Número de contribuintes da Previdência cresce 5,9% em 2008

O número de contribuintes para a Previdência no Brasil subiu 5,9% em 2008 ante o ano anterior, segundo revela a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada nesta sexta-feira, 18, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a pesquisa, das 92,4 milhões de pessoas de 10 anos ou mais de idade ocupadas no País no ano passado, 48,1 milhões, ou 52,1% eram contribuintes.

Segundo os técnicos do IBGE, o aumento do número de contribuintes foi impulsionado pelo crescimento do emprego com carteira assinada. Regionalmente, o Sudeste registrou o maior porcentual de contribuintes (62,9% do total de ocupados) no ano passado, enquanto o Nordeste obteve o menor porcentual (33,9%).

Sindicatos

A PNAD revelou também um aumento no número de trabalhadores associados a sindicatos no ano passado, que representaram 18,2% do total de pessoas ocupadas no País no período, somando 16,8 milhões de sindicalizados. Em 2007, os associados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo