DISTRITOS. Três Barras, agora, e Santa Flora, após, as primeiras estradas recuperadas com troco do Finisa

DISTRITOS. Três Barras, agora, e Santa Flora, após, as primeiras estradas recuperadas com troco do Finisa

DISTRITOS. Três Barras, agora, e Santa Flora, após, as primeiras estradas recuperadas com troco do Finisa - prefeitura-finisa-interior

Assinatura do documento reuniu também produtores de Arroio Grande, que terá, em Três Barras, primeira estrada a receber melhorias

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Depois de ter sido dado início à recuperação das ruas da Zona Urbana no Município no início deste mês, agora, é a vez da Zona Rural de Santa Maria também ser contemplada com melhorias. Nesta sexta-feira (25), o prefeito Jorge Pozzobom assinou a Ordem de Serviço para início da recuperação das estradas do Interior, por meio do Projeto Finisa – R$ 28 milhões.

Do primeiro lote de trabalho, a Estrada de Três Barras, no Distrito de Arroio Grande, será primeira a passar pelas melhorias. A assinatura do documento foi realizada no Balneário Ouro Verde e reuniu além do prefeito e do vice-prefeito Sergio Cechin, secretários de Governo, vereadores, representantes da Caixa Econômica Federal, produtores e moradores do distrito.

Conforme o chefe do Executivo Municipal, após muitas dificuldades, a Prefeitura conseguiu buscar recursos para recuperar as ruas e estradas da cidade. O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que doou ao Município os projetos para licenciar três pedreiras nos distritos da cidade, possibilitando, também, os trabalhos de recuperação.

“Se podemos, hoje, atuar no Interior, é também graças ao apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Sabemos que a Zona Rural precisava de atenção e, depois de muito trabalho e muitas dificuldades, vamos conseguir iniciar essa recuperação”, destacou o prefeito Pozzobom.

“O que o agricultor quer é estrada boa. Tendo estrada, temos Saúde, temos Agricultura, temos Turismo. Sem dúvidas, esse é um dia histórico, pelo qual lutamos muito”, comentou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Célio Fontana.

Na Estrada de Três Barras, um trecho de nove quilômetros será recuperado. Serão realizados os serviços de patrolamento, empedramento, compactação, envaletamento, alargamento da estrada nos pontos necessários e reparo em bueiros. A obra iniciou na tarde desta sexta-feira, será executada pela empresa FZ Construções (que venceu a licitação) e o investimento é de cerca de R$ 200 mil.

“Preciso, aqui, elogiar a atuação do prefeito Pozzobom, que teve persistência para buscar os recursos para iniciarmos essas melhorias. Temos, no Interior, muitos produtores e temos o dever de incentivar, dar força e condições ao trabalho. É isso que estamos fazendo aqui”, destacou o vice-prefeito Sergio Cechin.

Além de Arroio Grande, o Distrito de Santa Flora também será contemplado no primeiro lote de melhorias. A escolha pelos locais leva em conta questões relacionadas à produção do Município, já que ambos os distritos são importantes para a produção econômica da cidade.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

  1. Sabrina possamai ragagnin

    E as estradas da Santa brigida que nem estradas são mais parece uma estrada de motos de trilhas e logo começam as aulas e como o ônibus vai passar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *