É CINEMA. Bianca Zasso e o belo ‘Lazzaro Felice’, o belo filme dirigido pela italiana Alice Rohrwacher

É CINEMA. Bianca Zasso e o belo ‘Lazzaro Felice’, o belo filme dirigido pela italiana Alice Rohrwacher

É CINEMA. Bianca Zasso e o belo ‘Lazzaro Felice’, o belo filme dirigido pela italiana Alice Rohrwacher - bianca-chamada“…o filme é centrado no doce e inocente Lazzaro, interpretado brilhantemente pelo estreante Adriano Tardiolo, que vive em uma aldeia de camponeses que mais parece uma prisão.

Apesar de não precisar o ano exato em que o início da trama se passa, pode-se concluir pelo figurino e os comentários sociais que é por volta de 1980. O vilarejo faz parte das terras comandadas pela Marquesa Alfonsina de Luna, que explora os moradores em suas plantações de tabaco e parece viver num mundo paralelo ao lado do filho Nicola.

Em seu início, Lazzaro Felice se preocupa em nos apresentar o cotidiano do local, deixando claro como o protagonista destoa dos demais personagens. Sua resiliência…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “A nossa felicidade”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009.  Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis às quintas-feiras.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *