Santa Maria

CARNAVAL. Escolas de samba correm para garantir festa "atípica" devido ao pouco tempo para ensaios

POR MAIQUEL ROSAURO

A festa de carnaval será “atípica” em Santa Maria este ano. É o que diz a secretária de Cultura, Marília Chartune Teixeira em matéria divulgada pela assessoria de imprensa do Executivo. Entenda o assunto na matéria abaixo, com texto de André Campos, e foto de João Luiz Alves Flores:

Prefeitura reúne escolas de samba de Santa Maria. Agremiações correm contra o tempo para entrar na avenida

Reunião com as agremiações, coordenada pela secretária Marília Chartune, ocorreu na sexta (10)
Reunião com as agremiações, coordenada pela secretária Marília Chartune, ocorreu na sexta-feira (10)

A organização de uma festa com a dimensão e a participação popular do Carnaval de Rua é sempre um desafio que demanda a interação de várias forças e instituições. No caso de Santa Maria, o prefeito Cezar Schirmer tem determinado que haja uma atenção especial para que a maior festa popular do Brasil tenha o brilho, a alegria e a participação massiva da população.

Por meio da Secretaria da Cultura, a administração municipal tem procurado aglutinar os desejos e as necessidades conforme as possibilidades estruturais. Nesta direção, na última sexta-feira (10) a secretária de Cultura, Marília Chartune Teixeira, coordenou uma reunião com os representantes de escolas de samba de Santa Maria comprometidos a entrarem na avenida Liberdade, em março, quando está agendada a festa.

A maior preocupação das entidades persiste em atender a tempo às exigências de segurança nas quadras de ensaio. Para tanto, há uma frente de trabalho composta pela administração municipal, vereadores, carnavalescos, técnicos e bombeiros com vistas à implantação das medidas preventivas e evacuação rápida em grandes concentrações populares.

A secretária Marília pondera que este será um “carnaval atípico”, em função do pouco tempo que as escolas de samba têm para realizar os ensaios e mobilizar as suas comunidades.

CLIQUE AQUI para ler a matéria na integra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo