NO PALÁCIO. Abertura plena do Hospital Regional e duplicação da “287”, temas para Pozzobom com Leite
Por MARIANA FONTANA (com informações de VANESSA KANNENBERG e foto de ITAMAR AGUIAR, do Palácio Piratini), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Cumprindo o compromisso de trabalhar de forma a buscar o desenvolvimento não apenas para Santa Maria, mas, também, para a Região Central do Estado, o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, esteve, nesta quarta-feira (23), em uma agenda com o governador do Estado, Eduardo Leite. O encontro ocorreu no Palácio Piratini e foi realizado com o objetivo de apresentar as demandas da região ao novo chefe do Executivo Estadual.
Na pauta, os principais assuntos foram os investimentos para o Hospital Regional e a concessão e duplicação da RSC-287. Na oportunidade, o prefeito Jorge Pozzobom ressaltou ao governador que as demandas são extremamente importantes para os municípios da Região Central. Já Eduardo Leite explicou como está o andamento dos processos referentes a cada situação.
“Manter uma boa relação com o Governo Federal e o Governo Estadual é dever de um prefeito responsável. Quem ganha com isso é a cidade, é Santa Maria, é a população. Hoje, eu e o secretário-chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, estivemos reunidos com o governador do Estado e, acima de tudo, nosso amigo Eduardo Leite, para tratar de assuntos de interesse da nossa cidade e da nossa região. O governador está comprometido em colocar na rua, o quanto antes, a concessão para duplicação da RSC-287 e também em garantir os investimentos necessários para que o Hospital Regional entre em pleno funcionamento. Essas são as nossas bandeiras”, destacou o prefeito Pozzobom.
“Sobre o hospital, estamos preparando um plano de ações e queremos resolver o mais cedo possível. A rodovia é uma prioridade do projeto de concessão que estará na rua e, quem sabe, com empresa contratada até o final deste semestre”, afirmou Leite, referindo-se ao pacote que deve englobar, além da 287, as RS-324 e a RS-020.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
O mapa sobre a mesa é de que região da cidade… aquele azul deve ser a barragem.
Nosso prefeito economizando até os dedos para se apoiar na mesa
Estado está quebrado, o resto é propaganda tucana.
Duplicação da 287 é na base do ‘achometro’, vão colocar praças de pedágio e pagar uma obra que não se sabe se tem fundamento (e fundações).
É a dupla dinâmica Leite Ninho.