CongressoJornalismoMídiaPolítica

POLÍTICA. Primo acusa Pimenta. RBS produz uma reportagem. Aqui você tem as posições dos dois lados

O Grupo RBS divulgou esta manhã reportagem, e a repercute intensamente em seus veículos, em que um primo de Paulo Pimenta faz acusações ao parlamentar e que são objeto de investigação policial. A seguir você tem um trecho do material (com linque para a íntegra) e também a posição do deputado federal santa-mariense, exposta numa nota que ele publicou e replicou nas redes sociais de internet. Confira:

Primo de Paulo Pimenta acusa o deputado de operar esquema de fraude na fronteira do RS…

O primo do deputado federal Paulo Pimenta (PT) acusou o parlamentar de operar um esquema de fraude na fronteira do Rio Grande do Sul. Em entrevista à RBS TV, o médico veterinário Antônio Mário Pimenta, o Maíco, diz que o deputado era operador de um sistema que lesou produtores rurais da cidade de São Borja em pelo menos R$ 12 milhões.

Arrozeiros do município alegam ter sofrido o golpe após vender a produção para uma arrozeira. Entregaram os cereais, mas não receberam o pagamento.

O agropecuarista Odon Motta dos Santos foi atrás do administrador da empresa, o veterinário Antônio Mário Pimenta e ouviu que o verdadeiro dono era o primo de Maíco, o deputado federal Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara.

“Eu vasculhei Rio Grande, vasculhei Porto Alegre, vasculhei tudo que é parte que eu podia. Pedi ajuda, e o arroz não apareceu, simpelsmente sumiu. Se eu nao vendi e sumiu isso, é… (PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL,CLIQUE AQUI).

A SEGUIR, A NOTA DO DEPUTADO PAULO PIMENTA:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Sugiro muita cautela e uma pitadinha de bom senso aos urubus e às hienas, especialmente ao manteigueiro do Tiago Fernandes ( se radiografarem certas partes do Fabiano Pereira certamente lá estará sua cara rechonchuda), porque esse troço não tem o mínimo fundamento, e só se presta como arma para adversários desprovidos de coragem e de argumentos (como o próprio Fabiano Pereira).

    A credibilidade desse primo do Pimenta é muito bem conhecida lá em São Chico. E, por mais que a RBS tente dar uma mãozinha para transformar o sujeito em vítima, nem mesmo o Lia Pires, que salvou o pai do sujeito noutra situação bem escabrosa (dizem que a peso de ouro), conseguiria essa façanha.

  2. A justiça se faz com fatos. Acusações de ouvir dizer, num estado de direito, não tem fundamento. Pimenta é uma das maiores lideranças do país. Não se está atacando uma pessoa, mas um herói nacional. Pimenta não é de Santa Maria, não é do Rio Grande do Sul, é do país. Pimenta, junto com a presidente do partido dos trabalhadores, tem se portado com uma liderança incontestável em termos nacionais. É óbvio que a extrema direita, num estado de exceção, usa de todas as suas forças. Não se acovardem, os que querem justiça e igualdade social. A luta contra o autoritarismo é desigual. A imprensa, num governo de exceção, tem lado. É claro que muitos jornalistas são independentes e tem ética. O PT não tem milicianos, milícia, corpo militar. O PT é um partido democrático por natureza. A luta contra a corrupção quem começou foi o PT. A partidarização de alguns da justiça, não é culpa do PT. A toga serve para abrigar ideias ardilosas, também. A delação premiada, no país, serviu para enquadrar delatores que, livres, recebem gordas recompensas. A corrupção no país não é nosso maior problema. O maior é a desigualdade. Os índices de corrupção do país são iguais a tantos outros. Inúmeros partidos estão envolvidos em corrupção. A verdade sobre a corrupção é que querem destruir com o Estado e com a burocracia. É uma visão equivocada de desenvolvimento que começou com o PSDB, que, não suportando Lula e o PT, deu o golpe, aliando-se com o que tem de pior para a democracia. Cada um tem a sua opinião. Como conheço Pimenta, faço a defesa dessa insigne personalidade. Faço de forma gratuita, livre, com minha consciência, durmo tranquilo, por não ameaço ninguém com a morte, pois defendo a vida, de todos,sem exceção, defendo Deus, dos incrédulos, defendo a pátria que o lugar onde nasci, mas não a pátria dos ditadores. Defendo o direito de todos de escolherem o que quiserem para suas vidas; defendo a paz, o amor, a espiritualidade, a união de irmãos, com negros, índios, com todos os seus direitos. Não acredito em teorias de conspirações, mas acredito em fatos jurídicos. Sei que existem juízes enérgicos e que praticam a justiça dentro da constituição. O momento é de união dos democratas contra o autoritarismo. Que a justiça seja feita, doa a quem doer, mas não a mistificação da justiça, do estado de exceção.

  3. Procurando no STF com o nome do deputado, são informações públicas, nada aparece. É necessário pesquisar com o nome ‘ANTÔNIO MÁRIO FOUCHARD PIMENTA FILHO’.
    Investigação não necessariamente resulta em culpa, aguarda-se o desenrolar dos procedimentos.

  4. ‘Trata-se de Inquérito instaurado para apurar a prática, em
    tese, de crime de estelionato, mediante falsificação de laudos de
    certificação de grãos em nome da empresa Clacereais Ltda.,
    com suposta participação do Deputado Federal Paulo Pimenta.
    Os autos foram enviados a esta Suprema Corte pelo Juízo
    da Primeira Vara Federal e Juizado Especial Federal Criminal e
    Previdenciário de Uruguaiana/RS. ‘ Do voto de Alexandre de Moraes.

  5. 06/11/2018 PRIMEIRA TURMA
    AG. REG. NOS EMB.DECL. NO INQUÉRITO 3.499 RIO GRANDE DO SUL
    RELATOR: MIN. LUIZ FUX
    AGTE.(S):PAULO PIMENTA
    AGDO.(A/S):MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
    EMENTA: AGRAVO REGIMENTAL. INQUÉRITO. PEDIDO DE
    ARQUIVAMENTO FORMULADO PELA DEFESA. PERSISTÊNCIA
    DA NECESSIDADE DAS INVESTIGAÇÕES MANIFESTADA PELO
    PARQUET. INVIABILIDADE DO ARQUIVAMENTO. DECLINAÇÃO
    DE COMPETÊNCIA, NOS TERMOS DO PRECEDENTE FIRMADO
    NA AP 937-QO. AGRAVO REGIMENTAL DESPROVIDO.

  6. Quero ver a tropa de elite desse ilustre defender o indefensável.
    Quero ver falar dos outros e ainda posarem de paladinos da ética.
    A ponta do iceberg.
    Em 2010 já se falava nisso.
    E agora sem a proteção do Lula e o seu time quero ver a desculpa.
    Ninguém escapa da justiça, sendo verdade ou não uma hora tem que pagar.
    Desde a carona do congresso, a famosa lista e os inúmeros boatos existentes.
    Hideraldo Caron apareceu o nome?
    Mas que milagre!
    Quero ver os vereadores na câmara da cidade explicando essa reportagem.
    E não vale gaguejar.
    Questão de tempo pra verdade vir a tona.
    Tome tenência !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo