CongressoPolítica

PRESIDENTE. Jair Bolsonaro, empossado em Brasília lotada, faz discurso ideológico e nomeia os ministros

Jair Bolsonaro, com a esposa Michelle: “o povo começou a se libertar do socialismo, da inversão dos valores e do politicamente correto”

Do Correio do Povo, com linques para outras matérias e foto de MARCELO CAMARGO (Agência Brasil)

Brasília viveu um dia diferente, um dia de mudanças. Eleito por cerca de 57 milhões de votos em outubro, Jair Bolsonaro atraiu dezenas de milhares de pessoas à capital federal nesta terça-feira, primeiro dia de 2019. E desde cedo essas pessoas deram à cidade tons de verde e amarelo às ruas que levavam à Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes.

A movimentação começou cedo. Jornalistas credenciados para cobrir a posse foram deslocados ao Planalto às 7h – mais de um turno antes do começo da cerimônia. A segurança esteve mais reforçada do que nunca em uma Brasília em que o clima também era ameaça – ora saía o sol, ora parecia que uma chuvarada estava prestes a desaguar – ao público presente.

Protagonista, Jair Bolsonaro havia passado a noite na Granja do Torto. Pouco depois das 14h, ele saiu de lá rumo à Catedral, onde encontrou-se com seu vice, general Hamilton Mourão. Dali, um dos momentos mais esperados: o desfile, em carro aberto, no Rolls Royce presidencial, de onde o novo presidente e sua esposa, Michelle, acenaram para apoiadores no caminho até o Congresso Nacional.

O novo presidente foi empossado e discursou já como chefe do Executivo em duas oportunidades. A parlamentares, valorizou a família e defendeu que o País “volte a ser livre das amarras ideológicas”. Em seguida, no parlatório, recebeu a faixa presidencial de Michel Temer e falou de novo, desta vez ao público – depois que sua esposa discursasse na língua de sinais. “Hoje é o dia que o povo começou a se libertar do socialismo, se libertar da inversão dos valores e do politicamente correto”, afirmou.

Quebrando protocolo, o presidente tirou do bolso uma bandeira do Brasil e a agitou, em um dos momentos de êxtase de seus apoiadores. “Vamos fazer um pacto nacional entre a sociedade os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na busca de novos caminho para o novo Brasil”, disse.

Já na parte final do cerimonial, Bolsonaro recebeu cumprimentos de chefes do Estado e autoridades no Palácio do Planalto e, em seguida, deu posse aos 22 ministros que irão integrar seu primeiro escalão.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo