SOLIDARIEDADE. “Santa Maria Sempre do Coração” conta mais de 11 toneladas de alimentos arrecadados

SOLIDARIEDADE. “Santa Maria Sempre do Coração” conta mais de 11 toneladas de alimentos arrecadados

SOLIDARIEDADE. “Santa Maria Sempre do Coração” conta mais de 11 toneladas de alimentos arrecadados - sindilojas

Santa Maria Sempre do Coração: os integrantes do grupo se reuniram no Ginásio do Batalhão de Bombeiros Militar da cidade

Por GUILHERME BICCA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara de Dirigentes Lojistas

Na manhã dessa terça-feira (21), representantes das entidades que movimentaram a campanha “Santa Maria Sempre do Coração” em busca de doações para as vítimas das enchentes que desalojaram quase dez mil pessoas na fronteira oeste, se reuniram no 4º Batalhão de Bombeiros Militar para fazer um levantamento e avaliar possíveis arrecadações necessárias.

Até o momento foram arrecadadas mais de onze mil toneladas de alimentos e cerca de três mil peças de roupas. Além disso, o ginásio de esportes do batalhão está lotado de colchões, móveis, como armários, guarda-roupas, camas e sofás, e até alguns eletrodomésticos, como fogões e refrigeradores. A Defesa Civil é a encarregada de fazer a distribuição e muitas prefeituras tem enviado vans e ônibus para fazer o recolhimento. Ainda nessa terça-feira as cidades de Rosário Do Sul, Manoel Viana, Alegrete e Quaraí receberão as cargas de doação que também incluem materiais de higiene.

“Nós tivemos uma média de dez mil pessoas desalojadas nesse período de chuvas. E a Defesa Civil tem trabalhado no sentido de arrecadar donativos e alcançar auxílio para as pessoas que estão necessitadas. Essas pessoas estão voltando para suas casas para tentar retomar sua rotina, mas ainda precisam de auxílio. E nesse sentido nós estamos aqui em Santa Maria com uma central de doações, organizada, com o apoio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, 3ª Divisão do Exército, e das entidades, através da CDL, Sindilojas, veículos de comunicação… enfim, muitas pessoas unindo todos os esforços para encaminhar donativos a essas cidades da fronteira oeste”, conta o tenente coronel Freitas, comandante regional da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que responde por 54 municípios em sua área de abrangência.

Para a presidente da CDL Santa Maria, Marli Rigo, trabalhar em socorro a essas famílias é uma forma de agradecer por não passar por esse tipo de dificuldade, em nossa região. “Felizes de nós que vivemos em uma região que nos permite estender a mão, que nos dá a possibilidade de executar uma ação assim, por não ter sido afetado por esse tipo de problema. Que mais pessoas, mais empresas, possam se engajar em função dessas pessoas que estão desabrigadas”.

As arrecadações continuam e a Defesa Civil considera o montante de roupas arrecadadas suficiente e pede para que seja dado ênfase em móveis, colchões, alimentos e materiais de higiene. Quem tiver o interesse de doar, pode entrar em contato com a CDL através do telefone 55 3220 6600, ou com o Sindilojas através do número (55) 3028 4635.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *