TRÂNSITO. Prefeitura altera linhas do transporte coletivo em razão do fechamento da Rua Sete

TRÂNSITO. Prefeitura altera linhas do transporte coletivo em razão do fechamento da Rua Sete

TRÂNSITO. Prefeitura altera linhas do transporte coletivo em razão do fechamento da Rua Sete - Rua-Sete

Alterações foram um pedido dos moradores da região e afetam o sentido Bairro-Centro. Foto João Alves / Prefeitura de SM

Por Mariana Fontana / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria informa que, em função do fechamento da passagem de nível na Rua Sete de Setembro, no Bairro Perpétuo Socorro, o itinerário de algumas linhas do transporte coletivo urbano terá alteração a partir desta quarta-feira (09). As modificações atendem a uma série de pedidos dos moradores do entorno, que inclui também alteração no sentido da Rua Borges do Canto.

“Só fechamos a Rua Sete de Setembro porque tivemos que cumprir uma decisão judicial a qual não cabia mais recurso. Estamos estudando todas as alternativas possíveis para causar o menor impacto à comunidade, por isso, estamos atendendo a essas solicitações”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, serão afetadas as linhas Chácara das Flores, Vila Oliveira, Itararé-Brigada, Salgado Filho, Nonoai, Casa de Saúde, Jardim Berleze, Maringá, Campestre e Campestre-Vila Schirmer. O novo itinerário das linhas, no sentido Bairro-Centro, seguirá o fluxo normal, ingressando na Rua Sete de Setembro, Avenida Itaimbé, Avenida dos Ferroviários, Avenida Rio Branco e seguindo o itinerário normal.

Além disso, outro pedido da comunidade é com relação à modificação da trafegabilidade da Rua Borges do Canto, para que a via em questão passe a ser de mão dupla novamente. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, a mudança no sentido da via será executada tão logo o tempo esteja completamente seco, já que é necessário realizar a pintura da sinalização horizontal da via.

Os moradores também solicitaram a modificação no trajeto dos ônibus no sentido Centro-Bairro, com ingresso pela Avenida Itaimbé, e que a estrutura física das paradas de ônibus da Rua Sete de Setembro não seja retirada. Ambas as solicitações também foram aceitas pela Prefeitura de Santa Maria.

“Entendemos o receio da comunidade com esse fechamento e nós, enquanto Município, precisamos buscar alternativas que auxiliem a população”, complementou o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas (Coronel Vargas).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *