ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Debate petista e o jogo do futuro

Os militantes do PT santa-mariense estarão neste sábado no Clube Comercial. Às 9 da manhã, participam do debate entre os candidatos a presidente estadual da sigla. Entre os cinco concorrentes, um é de Santa Maria, o deputado federal Paulo Pimenta, da corrente PT Amplo. D

Diz-se que é o terceiro mais cotado numa disputa que tem como principais atores o ex-prefeito de São Leopoldo, Ari Vanazzi (corrente Articulação de Esquerda, com apoio do PTLM e da Democracia Socialista) e Jairo Jorge, o atual prefeito de Canoas (corrente Socialismo XXI, com apoio da Unidade na Luta e do Movimento PT). Os outros concorrentes são Stela Farias (Esquerda Democrática) e Laércio Barbosa (O Trabalho).

Independente da questão estadual, será uma oportunidade interessante de verificar a movimentação das tendências locais, que também disputam o controle político do partido em Santa Maria. Algumas delas estão juntas na disputa regional, mas na comuna estão por sua própria conta.

Essas circunstâncias todas têm importância. Inclusive porque o PT pensa em 2014. E em 2016 também. E a correlação de forças agora será fundamental nos próximos pleitos. Pode apostar.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo