Câmara de VereadoresPolítica

BRONCA. Alemão do Gás diz que não é “vira casaca”

Em dezembro, na eleição da  Mesa, Alemão do Gás deixou o Grupo dos 11 e votou junto com o governo, ao qual até então fazia oposição

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

O vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), que ano passado garantiu a virada na eleição da Mesa Diretora, gerando a vitória do governo, não gostou de ser chamado de ‘vira casaca’ na matéria divulgada, segunda-feira (25), sobre o aumento de cargos de confiança (CCs) na Prefeitura. Na sessão de terça (26), o socialista foi à tribuna registrar sua queixa.

“Procurei nos dicionários o significado da expressão e achei o seguinte: virar casaca, pessoa que troca de convicção, time, partido político ou qualquer outro traço de identificação a um grupo por mera conveniência, Dicionário Carlos (inaudível). Pessoa que muda frequentemente de opinião de acordo com seus próprios interesses, Dicionário Porto Editora. Quero dizer ao nobre jornalista que não troquei minhas convicções, não troquei time de futebol, nem de partido político, tampouco mudo frequentemente de minha opinião por mera conveniência”, disse Alemão do Gás.

O edil comentou que foi eleito vereador para defender os interesses do povo e para melhorar a vida das pessoas nas comunidades. Também argumentou que irá apoiar o governo caso as demandas da população sejam atendidas. Do contrário, estará cobrando o Executivo.

“Penso por mais parcial que seja a mídia, o jornalista antes tem que apurar a real causa dos fatos os quais opina para ser justo e cumprir com seu dever, dar a notícia de forma verdadeira à população”, ressaltou.

Na mesma matéria, o site revelou que Luiza Vargas Eichelberger, filha da chefe de gabinete do vereador, Adriana Trindade Vargas, foi contratada pela Prefeitura como CC de nível 7 (AQUI) neste início de ano. Porém, sobre esta situação, o parlamentar não teceu comentário.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Como diz o Cidadão Igor Lencina,é muita cara de Pau deste Edil,ele que aproveite até 2020, pois não se elege,nem c/Novenas nem promessas,alem de ser sem Argumentos,fala c/insegurança,não memoriza,o que vai expor,enfim estive na Camara o Assisto pela Tv 18,2,como que elegem um cidadão deste Quilate,com meu Voto que não foi,quero deixar bem claro,estou comentando de qualificação profissional,como um Nobre Edil,deve portar-se,não é c/argumento que as portas de meu gabinete estarão abertas aos meus Eleitores,e aos não,não é por ai,em 2020 muita coisas e fatos vão mudar no Legislativo Municipal,tenham certeza que sim,como diz o Grande Jornalista da Band,Sr.Boris,Estamos de Olho

  2. Comentário musical:

    Roda, roda e vira, solta a roda e vem
    Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém
    Roda, roda e vira, solta a roda e vem
    Neste raio de suruba, já me passaram a mão na bunda
    E ainda não comi ninguém

  3. Não existe lealdade em política. Já dizia o finado Brutus que meteu a faca em César. Se amanhã o edil mudasse de opinião viraria ‘cumpanheiro’ de novo e seria recebido de braços abertos. 2020 está perto, mas também está longe.

  4. Tchê, é muita cara de pau! Será que ele e sua “assessoria” pensam que somos idiotas? Aproveite seu último mandato, pois eu duvido que se eleja pra algo no futuro! Nem de síndico de condomínio de albergue!
    “Alemão do gás, promete e não faz!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo