Eleitor de Schirmer: Queremos de verdade a união por SM, com pé no chão e menos choradeira
Este sítio recebeu, e publica na íntegra a seguir, correspondência do analista de sistemas João Justino Carpinter. Ele se declara eleitor de Cezar Schirmer (e explica as razões da escolha), mas está claramente insatisfeito com algumas coisas que aconteceram nesse quase primeiro mês inteiro de governo – mas especialmente (é dedução claudemiriana) com o discurso de quem administra a cidade. Confira:
As contradições do Prefeito Schirmer
O Prefeito Schirmer sem dúvida nenhuma tem nos causado muitas surpresas, a mim especialmente, que votei nele não tanto por ele mas sim pela presença do Dr. Farret e pela valorização do Jorge Pozzobom.
Pois vejam só, o candidato que passou a campanha eleitoral inteira criticando e trazendo para a TV os problemas da cidade, dizendo que ia Fazer mais e melhor e que todo o resto era mal feito se contradiz ao se mostrar com essa imagem de um prefeito inseguro e chorão. Na primeira reunião com os empresários, ao invés de apresentar um plano de atração de novas empresas e de apoio àquelas que estão estabelecidas na cidade, usa o seu espaço para falar mal do governo anterior,coisa que já está se tornando cansativa e chata.
O Prefeito Schirmer, no primeiro mês de governo compra uma briga com um sub-prefeito em final de mandato, só por não dar gasolina e um funcionário para a sub-prefeitura e nomeia para substitui-lo um servidor do quadro que usa o carro da prefeitura, gastando gasolina para ir todo dia até Santa Flora. Sinceramente não me parece uma coisa bem feita.
É verdade que o Sr. Antônio Roque, ex-sub-prefeito é do PT, mas há vários petistas e apoiadores do Dep. Pimenta em cargos importantes do governo Schirmer, como a Segurança Alimentar, Defesa Civil, posto de saúde do Rosário, Procuradoria Geral, etc.. Enquanto o prefeito alardeia que vai reduzir ccs, deixa de fora gente competente que o apoiou. Isso nos frustra muito, porque ajudamos a construir esse projeto.
O fato é que todos nós esperamos que ele comece a fazer mais e melhor, em vez de queixar-se o tempo todo. Esperamos também, que ele valorize o Dr. Farret e não deixe os postos de saúde abandonados como se vê. Que não deixe também o Pozzobom sentado em cima de um barril de pólvora que é a Secretaria de Assistência Social.
Essas coisas acontecem enquanto ele passeia de balão e tira fotos para os jornais com o Tubias Calil, porque será o seu candidato nas próximas eleições.
Queremos de verdade a união por Santa Maria, fazendo mais e melhor, com mais pé no chão e menos choradeira.
João Justino Carpinter
Analista de Sistemas
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.