RegiãoSegurança

SÃO GABRIEL. Conflito entre cavalarianos e skatistas, com garotos encurralados e uso de relho. Veja o vídeo

No site da Rádio Medianeira, com texto de Fabrício Minussi e foto de Reprodução

A Polícia Civil de São Gabriel vai investigar a denúncia de agressão a um grupo de skatistas entre 13 e 17 anos. Os jovens foram encurralados e agredidos por um grupo de cavalarianos, na noite do último domingo (27), na Rua General Mallet, no Centro da cidade. As agressões foram gravadas e as imagens mostram um grupo de pessoas, pilchadas, à cavalo, partindo para cima dos jovens. Um deles aparenta puxar um relho e desfere golpes num dos adolescentes.

O caso está sendo investigado pelo delegado José Soares Bastos. Duas ocorrências foram registradas: pelos pais das vítima e pelos cavalarianos. O delegado informou que, se a investigação confirmar que as agressões partiram dos cavalarianos, que eles poderão responder por falsa comunicação de ocorrência ou denunciação caluniosa, além de lesão corporal.

O VÍDEO

Um vídeo – divulgado em redes sociais – mostra um grupo de cavalarianos transitando entre veículos, no começo da noite de domingo (27/05), na Rua General Mallet, no centro de São Gabriel. A imagem mostra que um deles provoca um skatista que vem em direção oposta.

O rapaz parece reagir verbalmente e, logo depois, é perseguição e agredido com um relho. Mais três skatistas são agredidos. Eles reagem. Um deles joga o skate em direção ao cavalariano. A reação provoca o envolvimento de outros do grupo de cavalarianos e, por cerca de 3 minutos, eles correm, de um lado para o outro, “jogando” os cavalos sobre as pessoas, obrigando motoristas a parar ou fazerem manobras para evitar acidente.

ASSISTA

https://www.facebook.com/caderno7/videos/2495831270443076/

REPERCUSSÃO

A atitude de um grupo de cavalarianos, registrada por câmeras de segurança no centro de São Gabriel, repercutiu negativamente e fez com que a patronagem da CTM – Coordenadoria Tradicionalista Municipal se manifestasse oficialmente. De acordo com o patrão da entidade, Júlio Moreira, a CTM repudia qualquer ato de violência, ainda mais quando os envolvidos agem como se estivessem representando um movimento.
O patrão garantiu que a instituição vai identificar os envolvidos e determinar que, caso sejam integrantes de CTGs ou PTGs filiados a CTM, que estes sejam impedidos de participar de eventos oficiais….”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo