Arquivo

Coluna Observatório. “Prepare-se: vem aí um ‘Deus nos acuda’”

A seção “Não custa lembrar”

 

 

Em 23 de setembro de 2000:

 

“O que  eles (as) não fazem – Tem candidato de passado dignamente ateu rezando em culto evangélico. Há militante evangélico visitando cultos afro e vice-versa. Como tem aquele que nunca gostou de futebol (aliás, detestava) e que agora apóia times e vai a estádios e campos de várzea como jamais fez na vida. Claro, não falta aquele que sequer sabia onde ficava aquela vila e agora suja a barra da calça. Sem falar dos que toleram um rock, dizem saber tudo de música eruditas e que, no entanto, dia desses, passeava em CTG. E usando bombacha. É… é dura a vida de quem quer representar o povo no Legislativo.”

 

 

Hoje:

 

Tudo isso que a nota ao lado relata, acontecia há exatos sete anos e meio, quando a Cãmara de Santa Maria dispunha de 21 vagas e bem mais de 200 concorrentes. Era um verdadeiro malabarismo intelectual, religioso e até mesmo racial. Agora, imagina o que acontecerá (na verdade, já ocorre, faltando seis meses para o pleito) na campanha deste ano, em que as cadeiras no parlamento se reduziram a 14, e o número de candidatos não diminuiu exatamente na mesma proporção. Será (aliás, já é) um verdadeiro “Deus nos acuda”. É o que explica, talvez, alguns atos de proselitismo explícito, mesmo antes das convenções.

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo