LUNETA ELETRÔNICA. Peregrinação dos edis, Valdeci e comissões da AL, Riesgo e Banrisul, Lula condenado

LUNETA ELETRÔNICA. Peregrinação dos edis, Valdeci e comissões da AL, Riesgo e Banrisul, Lula condenado

LUNETA ELETRÔNICA. Peregrinação dos edis, Valdeci e comissões da AL, Riesgo e Banrisul, Lula condenado - luneta-vereadores-em-poa

Celita da Silva, Adelar Vargas, Jader Maretoli, Jorge Trindade, João Derly e Marion Mortari, em reunião nesta quarta em Porto Alegre

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira e fotos de Divulgação), da Equipe do Site

* Os vereadores santa-marienses Celita da Silva (PT), Adelar Vargas – Bolinha (MDB) e Jorge Trindade – Jorjão (REDE) estiveram em Porto Alegre, nessa quarta-feira (6), e peregrinaram pelo Palácio Piratini e também na Assembleia Legislativa.

* No Executivo, destaque para o encontro com o secretário de Esporte e Lazer, João Derly (PRB), e com o adjunto, Jader Maretoli (PRB).

* Na Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, o trio solicitou a extensão de 700 metros da rede de água para a comunidade de Corredor dos Tonettos, no distrito de Santa Flora.

* Também foi solicitada uma estação de tratamento de água no distrito de Passo do Verde, onde 400 famílias não possuem o serviço de abastecimento de água em suas residências.

* Outra reunião ocorreu na Secretaria de Obras do Estado, onde foram entregues inúmeros pedidos de providências para Santa Maria.

* Os parlamentares também ainda realizaram um encontro com o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).

* A bancada do PT, na Assembleia Legislativa, definiu o nome dos deputados que atuarão em cada uma das 12 comissões técnicas permanentes do Parlamento gaúcho.

* Valdeci está escalado como membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente; da Comissão de Assuntos Municipais e da Comissão de Participação Legislativa Popular.

* “São comissões importantes e que tratam de temas de forte impacto para os gaúchos. Isso vai permitir ao mandato trabalhar com bastante afinco na cobrança pela abertura integral do Hospital Regional de Santa Maria 100% SUS e na luta pelo repasse em dia de recursos aos hospitais e municípios gaúchos”

* O deputado também enfatiza a “mobilização pela duplicação da RSC-287, o apoio à economia solidária e também a defesa de mais segurança pública para o interior do Estado”.

* O petista ainda atuará como membro suplente de outras três comissões: Constituição e Justiça (CCJ), Economia e Desenvolvimento e Ética Parlamentar.

* O deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO) postou nas redes sociais um discurso, feito terça (5) na tribuna da Assembleia, onde ele se posiciona a favor da privatização da CEEE, Sulgás e CRM.

* “E eu iria além, nós precisamos privatizar também o Banrisul aqui no Estado do Rio Grande do Sul. Não é função do Estado fazer gestão de empresa. O Estado deveria garantir segurança, saúde e educação do povo, e não ser empresário”, disse Riesgo.

 

* A juíza federal Gabriela Hardt condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal que envolve o sítio Santa Bárbara, em Atibaia.

* O petista foi sentenciado por supostamente receber R$ 1 milhão em propinas referentes às reformas do imóvel, que está em nome de Fernando Bittar, filho do amigo de Lula e ex-prefeito de Campinas, Jacó Bittar.

* Segundo a sentença (conforme material publicado – leia AQUI a íntegra – no site do Correio do Povo), as obras foram custeadas pelas empreiteiras OAS, Odebrecht e Schahin.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *