Saúde

SAÚDE. Antes de reunião com a secretária Arita Bergmann, Valdeci busca dados sobre a Casa de Saúde

No encontro com Rogério Carvalho e Ubaldina Souza e Silva, Valdeci discutiu a dívida do Estado na saúde. Foto Fábio Oliveira

Por Tiago Machado / Assessor de imprensa de Valdeci Oliveira

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) reuniu-se, nessa segunda (18), em Santa Maria, com os administradores do Hospital Casa de Saúde, a Irmã Ubaldina Souza e Silva e o Rogério Carvalho. A Casa de Saúde é um dos hospitais do Estado que sofre com o atraso no pagamento de serviços prestados ao governo do Estado.

No encontro, os administradores da instituição confirmaram que vão enviar para o deputado um relatório detalhado da dívida existente do Estado com a instituição. Nesta terça (19), Valdeci terá uma reunião com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e vai discutir o tema com ela.

“Além do tema do Hospital Regional de Santa Maria, vou tratar com ela sobre a necessidade do governo do Estado estabelecer um cronograma definido para realização dos repasses aos hospitais. A situação atual – em que os hospitais ficam três, quatro ou até cinco meses sem receber – é insustentável”, afirmou Valdeci.

Em dezembro passado, o Ministério Público Estadual ingressou com uma ação na Justiça cobrando o pagamento de uma dívida de R$ 1,3 milhão da Secretaria Estadual de Saúde com o hospital.

“Os hospitais do interior do Estado não têm condições de suportar um déficit de recursos desse tamanho. É preciso que o governo do Estado compreenda isso. Quem sofre com isso, lá na ponta, é a população, que tem de lidar com a redução ou, até mesmo, o fechamento de serviços”, complementou o deputado.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo