AgronegócioAssembleia

CPI DO ARROZ. Reunião sai, mas não decide. Só 4 deputados estavam e faltou quorum

Sem número mínimo de deputados, CPI do Arroz não deliberou. Mas reunião aconteceu

O feriado de Finados fez estrago não apenas no plenário da Assembleia Legislativa – que nada votou. Também a CPI do Arroz acabou prejudicada, pois não pode escolher seu vice-presidente nem apreciar os requerimentos previstos.

Ainda assim, o encontro aconteceu e foi considerado produtivo por seu presidente, o tucano Jorge Pozzobom. Afinal, dados importantes foram recebidos, como informa material produzido e distribuído pela assessoria do parlamentar, através da jornalista Ana Maria Jung. Confira:

Pozzobom: segunda reunião do CPI do Arroz ouve 10 entidades

Com o Plenarinho da Assembleia Legislativa lotado por produtores e entidades ligadas ao setor agrícola, a CPI do Arroz realizou, nesta terça-feira (01), a sua segunda reunião ordinária. Com a presença de quatro membros da comissão –  Jorge Pozzobom (PSDB), Marlon Santos (PDT), Edson Brum (PMDB) e José Sperotto (PTB) – não houve quórum para a ordem do dia, já que são necessários sete membros para deliberação. A deputada Zilá Breitenbach (PSDB) também prestigiou a CPI, mesmo não sendo titular da mesma. Na ordem do dia estavam a eleição do vice-presidente da CPI, oito requerimentos para efetuar oitivas e seis requerimentos para realização de audiências públicas.

“Mesmo não tendo quórum, tivemos uma reunião muito produtiva, onde dez entidades trouxeram dados fundamentais que certamente vão nos ajudar nos trabalhos da CPI. Isso mostra que estamos no caminho certo”, destacou o presidente da CPI do Arroz, deputado Jorge Pozzzobom.

Segundo o parlamentar, a CPI terá o objetivo de investigar dez fatos determinados, que tratam da formação do preço justo do arroz, da distorção da carga tributária, da assimetria do Mercosul, entre outros problemas.

A terceira reunião ordinária da CPI será realizada no dia 9 de novembro, às 18h na Assembleia Legislativa.

Presenças
Estiveram presentes o vice-presidente da FETAG, Joel Silva, o vice-presidente da Farsul, Francisco Schardong, Presidente e vice-presidente do Sindicato Rural de Tapes, Juarez Petry e Luiz Carlos Chemale, respectivamente, o Diretor do Sindicato Rural de Tapes, Pedro Paulo Barbosa, o presidente Associação dos Arrozeiros de Uruguaina, Walter Arntz, presidente do Sindicato de Trabalhadores de Sentinela do Sul e Tapes, Paulo Coutinho, o Coordenador Regional de Camaquã, Cloaldo Danelon, presidente dos Arrozeiros de Santo Antônio da Patrulha, Zuenio Tomazi, o presidente do Sindicato Rural de Palmares do Sul, Nilson Missiel, o presidente do Sindicato Rural de Turvo (SC), Donato Favarin, o presidente da Coopersulca, o vice-prefeito de Capivari do Sul, Fernando Cardoso, o secretário de agricultura de Capivari do Sul, João Batista Pereira e a vereadora de Capivari, Elis Bueno.

COMPOSIÇÃO DA CPI DO ARROZ

Presidente: Jorge Pozzobom (PSDB)
Relator: Marlon Santos (PDT)

Titulares
Nelsinho Metalúrgico(PT), Valdeci Oliveira (PT), Edson Brum (PMDB), Gilberto Capoani (PMDB), Chicão Gorski (PP), Frederico Antunes (PP), Gilmar Sossela (PDT), José Sperotto (PTB), Heitor Schuch (PSB) e Carlos Gomes (PRB).

Suplentes
Altemir Tortelli (PT), Edegar Pretto (PT), Alexandre Postal (PMDB), Márcio Biolchi (PMDB), João Fischer (PP), Pedro Westphalen (PP), Gerson Burmann (PDT), Juliana Brizola (PDT), Cassiá Carpes (PTB), Adílson Troca (PSDB) e Catarina Paladini (PSB).”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo