AssembleiaEstradasPolítica

ASSEMBLEIA. Santa Maria será sede da primeira das três audiências para tratar da duplicação da RSC 287

Decisão sobre as audiências públicas, a primeira em Santa Maria, foi tomada pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia

Por TIAGO MACHADO (com foto de Guerreiro/Divulgação/AL), da Assessoria do Parlamentar

A primeira das três audiências públicas aprovadas na Assembleia Legislativa para discutir o projeto de duplicação da RSC-287, no trecho entre Santa Maria e Tabaí, tem data e local confirmados: será em Santa Maria, no próximo dia 29 de abril, na Câmara Municipal de Vereadores, às 15 horas.

A informação foi confirmada, nessa terça–feira (26), pelo deputado estadual Valdeci Oliveira, que foi o proponente da atividade junto à Comissão de Assuntos Municipais do Parlamento. Conforme Valdeci, a intenção é discutir, com diversas autoridades, lideranças e a comunidade, a forma como deverá ocorrer a duplicação da estrada.

“O governo do Estado acabou de anunciar um plano de concessões de rodovias que inclui a duplicação da 287 e que prevê, entre outras questões, a instalação de três novas praças de pedágios no trecho entre Santa Maria e Tabaí. Toda sociedade, claro, é a favor dessa obra, mas o processo e todas as suas repercussões econômicas necessitam ser conhecidas e avaliadas pela população. A modelagem a ser implementada não pode beneficiar alguns grupos econômicos e penalizar os usuários. Nesse sentido, tenho certeza que a Assembleia Legislativa irá prestar um contribuição importante”, afirmou Valdeci, que já protocolou também a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da 287.

Santa Cruz e Venâncio – Além de Santa Maria, também serão realizadas audiências públicas sobre a 287 em Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. Essas datas, conforme Valdeci, serão definidas nos próximos dias, em conjunto com as lideranças desses dois municípios.

O requerimento que aprovou os debates públicos nessas cidades e em Santa Maria foi aprovado pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa no dia 26 de fevereiro. “A união de esforços é fundamental para que a duplicação seja efetivada, de uma forma que seja justa e boa para todos os setores e, principalmente, para os usuários”, destacou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo