BASTIDORES. PTB de portas abertas para Arigony, encontro regional do PSB e os 100 dias de Bolsonaro

BASTIDORES. PTB de portas abertas para Arigony, encontro regional do PSB e os 100 dias de Bolsonaro

BASTIDORES. PTB de portas abertas para Arigony, encontro regional do PSB e os 100 dias de Bolsonaro - maiquel-bastidores-arigony

PTB santa-mariense quer o delegado Marcelo Arigony como candidato a prefeito de Santa Maria no próximo ano. Para convencer o delegado, partido aposta na boa relação com o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, o qual Arigony abriu o voto no ano passado

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Arquivo e Reprodução), da Equipe do Site

Os militantes do PTB de Santa Maria saíram empolgados da reunião realizada na noite de quinta-feira (14), no Plenarinho da Câmara de Vereadores. O motivo da euforia: a decisão da sigla em ter candidato a prefeito em 2020. Oficialmente, nenhum nome foi divulgado como concorrente da legenda ao pleito. Porém, nos bastidores, o PTB/SM tem um favorito.

A agremiação está de portas abertas para o delegado Marcelo Arigony, o qual já manifestou interesse em concorrer à Prefeitura. Sem partido, ele não pretende se filiar a siglas de extrema direita ou esquerda (AQUI).

Nesse contexto, o PTB surge como forte candidato, uma vez que a legenda é reconhecidamente de centro. Também pesa o fato de que o partido é próximo da Polícia Civil, tendo como principal expoente o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB). Em outubro passado, Arigony abriu voto à chapa do petebista com Eduardo Leite (PSDB).

A última vez em que o PTB governou Santa Maria foi entre 1997 e 2000, com Osvaldo Nascimento da Silva. No primeiro ano da gestão de Jorge Pozzobom (PSDB), em 2017, os vereadores Ovidio Mayer (PTB) e Deili Silva (PTB) fizeram parte da base do governo da Câmara. Porém, ainda no fim daquele ano a dupla rumou para a oposição.

Encontro Regional do PSB

BASTIDORES. PTB de portas abertas para Arigony, encontro regional do PSB e os 100 dias de Bolsonaro - lá-do-fundo-psbO PSB realizou um encontro regional, na manhã de domingo (17), no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Participaram (foto ao lado) do encontro o presidente estadual Mário Bruck, o presidente municipal Fabiano Pereira, o prefeito de Júlio de Castilhos, João Vestena, o deputado federal Heitor Schuch, o vereador santa-mariense Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás, entre outras lideranças e filiados.

A executiva estadual fez uma análise do papel do PSB no processo eleitoral de 2020. Em Santa Maria, o partido defende uma candidatura própria ao Executivo, mas o nome a concorrer ainda não está definido. Em 2016, Fabiano foi o candidato ficando na terceira colocação, com 20.290 votos.

No encontro, Alemão do Gás prestou contas das atividades desenvolvidas em seu mandato, ressaltando o trabalho em defesa da comunidade.

100 dias de Bolsonaro

Se você é fã do presidente Jair Bolsonaro (PSL), anote aí na sua agenda: no dia 12 de abril, às 20h, na Igreja do Amaral, em Camobi, será realizado o Jantar em Comemoração ao Governo Bolsonaro – 100 dias. O evento é organizado por apoiadores do presidente.

O ingresso custará R$ 30. Detalhes abaixo:

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *