CampoEconomiaEducaçãoUFSM

CAMPO. Prefeito conhece ideia de parque tecnológico do agronegócio mostrado por Burmann em São Paulo

Prefeito Jorge Pozzobom conhece projeto de parque tecnológico do agronegócio de Santa Maria, apresentado pelo reitor da UFSM

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, esteve, nesta quinta-feira (21), em São Paulo, onde participou de uma reunião no Inovabra, que é um espaço de tecnologia da Fundação Bradesco. Junto a uma comitiva de autoridades e empresários santa-marienses, o chefe do Executivo participou do encontro que teve por objetivo apresentar um projeto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) de criar um parque tecnológico do agronegócio na cidade.

Na ocasião, o reitor da instituição, Paulo Burmann, apresentou a proposta, ressaltando a importância de viabilizar o parque tecnológico voltado ao agronegócio. O prefeito salientou a importância do projeto e de como ele pode ajudar no pleno crescimento da cidade.

“É importante salientar que a união do Poder Público, do setor privado e das universidades traz propostas e resultados de extrema relevância para a cidade, como um polo de inovação no agronegócio. Esse projeto é extremamente importante para o desenvolvimento de Santa Maria”, disse o chefe do Executivo.

Quem idealizou o encontro – ocorrido para reunir santa-marienses que vivem em outros estados – foi o empresário Carlos Costabeber. Também estiveram no encontro os santa-marienses Carlos Munhoz, do Bradesco; o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim; Milton Seligman, da Ambev; Carlos Alberto Cidade, da Avibras; Rodrigo Décimo, presidente da Cacism; e demais autoridades e líderes da Farsul.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Idéia não é ruim. Porém está atrasada. Já existem diversos polos tecnológicos de agronegócio por aí. Com todas as palavras bonitas: ‘biotecnologia’, ‘sustentabilidade’, etc.
    Seligman pelo que consta já saiu da Ambev há algum tempo, andava no Insper. Jobim andava no banco BTG Pactual.
    Resumo da ópera é que o costume é seguir tendências, pedem ajuda para algo que deveriam ter feito 20 anos atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo