CIDADE. Começam intervenções do Re.Viva Bozano
Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria já deu início à primeira intervenção do projeto Re. Viva Bozano. Desde o começo da manhã desta segunda-feira (25), metade da segunda quadra da Rua Dr. Bozano, entre a Floriano Peixoto e a Serafim Valandro, está com o fluxo de veículos em meia pista e sem estacionamento, com exceção do ponto de táxi. Os espaços estão identificados com cones. A previsão é que essas alterações sigam até a próxima sexta-feira (29).
Esses bloqueios na via são necessários para a instalação do primeiro parklet de Santa Maria, projeto em conjunto com a Prefeitura, UFSM e Fundação Eny. Parkelets são espaços de convívio construídos em vagas de estacionamento para promover a valorização do espaço urbano.
O parklet, com estrutura de madeira, está sendo colocado em frente à Casas Eny. Trata-se de projeto piloto equivalente a cerca de duas vagas de estacionamento. A Prefeitura já trabalha em uma nova legislação para regulamentar outros espaços em Santa Maria.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
http://iplan.santamaria.rs.gov.br/site/projeto/visualizar/id/67
“Quem deve construir, recuperar e conservar a calçada é o proprietário do imóvel. À administração municipal cabe a responsabilidade pelas calçadas dos prédios públicos municipais, parques e praças.”Conheça o Programa Caminhe Legal
Quem é o PROPRIETÁRIO do Calçadão?
Caso ninguem se acusar, tem como Ocupar?
http://iplan.santamaria.rs.gov.br/uploads/projeto/17921/DEC_EXEC_30_2016_Caminhe_Legal.pdf
Viva a Primeira Quadra da Bozano: O Calçadão.
Investem na segunda e ABANDONAM a primeira.
Total desrespeito aos pedestres, cadeirantes, idosos, mães com filhos no colo ou carrinhos.
A Obra até foi rápida (semanas) se comparada com a reposição de condições míminas ao pedestre.
Caminhe Legal! Onde? Nunca irá ser aplicado porque a PREFEITURA descumpre. Não tem moral de exigir de ninguem que conserte calçadas.