PrefeituraTrânsito

CIDADE. Obra de recuperação da avenida Rio Branco para no fim de semana. Mas é preciso tomar cuidado!

Obras na Rio Branco avançam até a Rua Manoel Ribas. Por enquanto é a fresagem. Trânsito está em meia pista para todos veículos

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Pelos próximos 50 dias, os motoristas que transitam pela Avenida Rio Branco, em Santa Maria, precisam ficar atentos às intervenções, já que a via é parte do Plano de Recuperação de Pavimentação. Nesta sexta-feira (15), os trabalhadores seguiram realizando a fresagem, que consiste na retirada do asfalto velho – no sentido Praça Saldanha Marinho/Gare -, a partir da Rua Daudt em direção à Rua Manoel Ribas.

Dessa forma, o trânsito continua em meia pista, tanto para transporte coletivo quanto para carros de passeio. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, dependendo do trabalho, o trânsito pode ser fechado para veículos – com passagem liberada apenas para ônibus.

“Nossa prioridade é garantir o menor transtorno possível, por isso, estamos avaliando a cada trecho, liberando o trânsito conforme o avanço das obras”, ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas.

Neste fim de semana, as obras terão uma pausa. Assim, o trânsito estará liberado para todos os veículos. Mas, é preciso atenção, já que há muitos trechos fresados – asfalto velho retirado.

Pelos próximos 50 dias, cerca de 900 metros – nos dois sentidos da via – serão recuperados, em um investimento de R$ 944.763,61. A extensão da obra é da Rua Venâncio Aires até a Manoel Ribas.

PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO

O Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria já revitalizou as avenidas Walter Jobim (ainda falta a pintura da sinalização) e Nossa Senhora das Dores. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, na Avenida Victorino da Cás, na Travessa Adão Comassetto e no trevo do conjunto dos condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. O pacote de melhorias também contemplou ruas não pavimentadas, como a Estrada de Três Barras e a Rua Antônio Gonçalves do Amaral.

Na sexta-feira (08), o prefeito Jorge Pozzobom assinou a Ordem de Serviço para o início da recuperação da Estrada de Santa Flora. Já na última segunda-feira (11), após uma nova Ordem de Serviço assinada pelo chefe do Executivo, começaram as obras de recuperação da Avenida Rio Branco.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

OBSERVAÇÃO DO SITE: o editor fez adaptações cronológicas no texto, para publicação agora. Ele foi distribuído, originalmente, no início da tarde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Liberar no final de semana? Desculpe minha pergunta, mas não teria menos transtorno dar continuidade à obra aos finais de semana e parar para liberar em dias de semana?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo