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CIDADE. Será dada a largada, nesta segunda-feira, para as mudanças na segunda quadra da Dr Bozano

Segunda quadra da Dr Bozano terá trânsito em meia pista e sem estacionamento. É a primeira intervenção do projeto Re.Viva Centro

Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para garantir um ambiente de mais mobilidade e conforto aos santa-marienses, a Prefeitura dará início à primeira intervenção do projeto Re. Viva Bozano. A partir das 7h30min desta segunda-feira (25), o fluxo de veículos ficará em meia pista na Rua Dr. Bozano, na quadra entre a Floriano Peixoto e a Serafim Valandro. Na madrugada de domingo para segunda-feira, a Secretaria de Mobilidade Urbana fará a limpeza da área e a sinalização para proibir o estacionamento nos dois lados da via.

As intervenções no trânsito são necessárias porque se inicia a obra do primeiro parklet de Santa Maria, projeto em conjunto com a Prefeitura, UFSM e Fundação Eny. Parkelets são espaços de convívio construídos em vagas de estacionamento que promovem a valorização do espaço urbano. A estrutura é feita em madeira.

“É um processo para garantir melhores ambientes de circulação para as pessoas em pleno centro de Santa Maria. Acreditamos que todas as mudanças são bem-vindas para a população”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Conforme o secretário, trata-se de um parklet piloto, equivalente a cerca de duas vagas de estacionamento, que será instalado em frente à Casas Eny. O Município já trabalha em uma nova legislação para regulamentar novos espaços em Santa Maria. A previsão de término da instalação é de, no máximo, cinco dias. Até lá, o trânsito na segunda quadra da Bozano ficará em meia pista e sem estacionamento.

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Um Comentário

  1. “É um processo para garantir melhores ambientes de circulação para as pessoas em pleno centro de Santa Maria”. Quá, quá, quá, quá.
    O a prefeitura esquece (e o blog não diz, pq apenas reverbera a noticia publicada pela prefeitura) é que o Plano Diretor de Mobilidade Urbana transforma o local num calçadão. Mas pra que seguir o Plano, melhor é fazer uma intervensãozinha e propagandear como se fosse algo revolucionario, inovador!

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