Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, a ‘alegria’ dos que, em uma semana, terão os seus salários revelados

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda-feira, 9 de junho, no jornal A Razão:

Sartori mandou abrir dados salariais dos servidores. Será uma “festa” (foto Reprodução)
Sartori mandou abrir dados salariais dos servidores. Será uma “festa” (foto Reprodução)

Em uma semana, a festa dos ‘voyers’

Decreto assinado sexta-feira pelo governador José Ivo Sartori dará muito que falar e escrever a partir do próximo fim de semana. Aliás, sábado e domingo serão de absoluta festa para os “voyers”, que garantirão milhares, centenas de milhares talvez, de acessos ao Portal da Transparência do Governo do Estado.

Não será nada diferente do que ocorreu, por exemplo, em Santa Maria, quando a Prefeitura colocou na internet o salário de todos os servidores. Isto é, por alguns dias, até que as melancias se acomodem e a curiosidade inicial seja saciada, o grande assunto será o quanto recebem A, B ou Z, das burras estaduais.

Sim, o Executivo será o último dos Poderes do Estado a divulgar o holerite dos seus servidores. E o que isso significará? Nada, exceto o exercício pleno da transparência. Ah, o voyeurismo durará não mais que duas semanas. Como já aconteceu por aqui. Ou alguém ainda lembra quais são os marajás da comuna?

APESAR DE MUITOS

Sandro Meinerz será empossado nesta segunda como Delegado Regional de Polícia, em lugar de Marcelo Arigony. É escolha bancada pelo secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, e do seu Chefe de Polícia, Guilherme Wondracek. Não é por acaso, inclusive, que se trata do último dos CCs regionais nomeados.

APESAR DE MUITOS (2)

Desde o dia seguinte à eleição de José Ivo Sartori, era ponto de honra do PMDB/SM: o Delegado Regional de Polícia não poderia ser Arigony ou Meinerz, condutores do inquérito da Kiss. E todos trabalharam para isso, inclusive com influentes gabinetes no Palácio Piratini. Não adiantou. A escolha foi técnica, eminentemente. A polícia venceu.

ANTIPICHAÇÃO

O colunista tem uma certeza, combinada com dúvida de igual tamanho. Independente do que for sugerido (se for) na audiência pública de hoje, na Câmara de Vereadores, será aprovado com folga o projeto antipichação enviado pela Prefeitura – com acréscimo na multa a quem pichar, estendida também aos responsáveis.

ANTIPICHAÇÃO (2)

De outra parte, este escriba alimenta séria desconfiança: mesmo com a campanha de conscientização, que o Executivo lançará junto com a nova lei, o problema, como ele é entendido, não se resolve. Talvez, taaalvez, o furo seja mais embaixo. Não estariam faltando outros equipamentos públicos para animar a juventude? Que tal pensar nisso?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se fosse falta de equipamentos públicos o problema, a grande maioria da juventude estaria pichando. Não me parece que seja o caso.
    Aumentar multa sem aumentar fiscalização também não resolve. Campanha de conscientização é para jogar dinheiro fora, dar a impressão de que algo está acontecendo e encher a paciência.
    Alguém acha que uma pessoa que sobe no quarto andar de um prédio, sem nenhum equipamento de segurança, com um tubo de tinta na mão vai olhar uma propaganda e mudar de atitude?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo