EDUCAÇÃO. Sindicato dos Professores Municipais de SM emite nota sobre tragédia em escola de São Paulo

EDUCAÇÃO. Sindicato dos Professores Municipais de SM emite nota sobre tragédia em escola de São Paulo

A propósito da tragédia que aconteceu na manhã de hoje, numa escolar pública estadual de Suzano,na Grande São Paulo, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), emitiu uma nota. Esta, que você confere a seguir:

Atentado contra a escola pública

EDUCAÇÃO. Sindicato dos Professores Municipais de SM emite nota sobre tragédia em escola de São Paulo - sinprosm-1O Brasil, e especialmente o mundo da educação, está em choque com os brutais acontecimentos na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano/SP, na manhã desta quarta-feira (13). Não apenas pela violência da ação, mas principalmente pela sua origem e o alvo: os atiradores eram ambos ex-alunos e os alvos eram alunos, funcionários e professores da própria escola.

O discurso de ódio, do armamentismo e da falta de respeito pelas diferenças está invadindo as relações na sociedade. A escola pública, onde estão inseridos a maior parte de crianças e jovens do Brasil, precisa ser um propagador da cultura da paz, do entendimento e do diálogo. Envolver as comunidades, aproximá-las da escola e cuidar dos jovens é a única maneira de evitar que ações como essa tornem-se corriqueiras.

Foi em São Paulo, mas poderia ser em qualquer lugar do Brasil. Estamos todos envolvidos na mesma realidade. O que a sociedade está fazendo para proteger a escola e os nossos jovens? Incentivando a usar armas? Acreditamos que não seja esse o caminho.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *