Arquivo

Coluna Observatório. “Militantes pró-Schirmer comparam a campanha ao Grêmio no Brasileirão”

A seção “Luneta”

 

 

 

A pedido de 18 diretórios estaduais, a direção nacional do PMDB prorrogou por um ano (a partir do final do mandato de cada um) o período dos atuais dirigentes em todos os níveis.

 

No caso santa-mariense, Renato Nicoloso será presidente dos peemedebistas até outubro de 2010. E será o condutor da escolha de candidatos à Assembléia e à Câmara dos Deputados.

 

É só curiosidade: já estão demitidos os parentes em cargo de confiança na Câmara de Vereadores? E na prefeitura? A súmula do STF, que determina isso, já foi publicada.

 

É verdade que melhorou bastante a legendagem dos programas de propaganda eleitoral. Mas ainda tem um “excessão” (em vez de exceção) que faz os olhos doerem. E aí, perdão, mas não é erro de digitação.

 

Ministro Márcio Fortes e prefeito José Fogaça foram convocados por PP e PMDB, respectivamente, para tentar neutralizar a fala de Dilma Rousseff e as fotos de Lula, do PT.

 

Tudo por conta do PAC e sua utilização na campanha eleitoral. O que passa é que os dois lados querem ter a paternidade do dito cujo, já que ignorá-lo é uma impossibilidade óbvia.

 

Pelo menos dois militantes graduados da coligação Juntos por uma Santa Maria melhor, em conversas reservadas, comparam a situação local com a campanha do Grêmio, no campeonato brasileiro.

 

Ainda que sem números confiáveis de pesquisa, ambos querem ter pelo menos 5% de dianteira até à véspera da eleição. Do contrário, temem perder, reconhecendo o poder de militância da aliança “Santa Maria não pode parar”.

 

Ambos não consideram a terceira força, da Frente de Esquerda. É um risco que não está sendo considerado. E deveriam? Talvez sim. Talvez não.

 

Incrível, mas até o momento em que esta coluna é fechada, na manhã de sexta-feira, não está marcada a visita de nenhum figurão para ajudar os candidatos a prefeito.

 

Aliás, quem vai ao desfile da Pátria, neste domingo? Palpite: todos, embora nenhum esteja no palanque oficial.

 

Dê um pontapé na demagogia e no gritedo: evite candidatos que são “anti”. Quem é “anti” algo ou a alguém, pode ser também anti-você. Quem sabe vote em quem é a favor.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo