KISS, 74 MESES. Vigília e Minuto do Barulho para homenagear os 242 jovens chacinados naquele dia 27

KISS, 74 MESES. Vigília e Minuto do Barulho para homenagear os 242 jovens chacinados naquele dia 27

KISS, 74 MESES. Vigília e Minuto do Barulho para homenagear os 242 jovens chacinados naquele dia 27 - kiss-242Por LUIZ ROESE, Especial para o Site

Nesta quarta-feira (27/3), como ocorre todo dia 27 de cada mês, atividades serão realizadas em Santa Maria para lembrar a tragédia da boate Kiss. Passaram-se 74 meses de muita saudade e muita luta. Familiares de vítimas farão uma vigília na tenda da Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade, das 9h às 17h30, com momentos de oração e abraço coletivo.

Também será realizado, no local um momento de reflexão sob o comando da professora aposentada Maria das Graças Py. No encerramento da vigília, haverá o tradicional minuto do barulho, em que as 242 vítimas são homenageadas com palmas.

Haverá também arrecadação de lã para a confecção dos Quadradinhos de Amor, que depois virarão mantilhas para crianças pobres nestes meses mais frios.

Lembrando que a Tenda está ali para reforçar que tragédias como a da Kiss não devem se repetir.

NOTA DO EDITOR: este site, como faz a cada dia 27, publica a imagem com os nomes dos 242 meninos e meninos chacinados. E assim fará, até que se faça JUSTIÇA.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *