LUNETA ELETRÔNICA. Jorjão no PRB?, os animais comunitários, convites da Prefeitura, boletins sem...

LUNETA ELETRÔNICA. Jorjão no PRB?, os animais comunitários, convites da Prefeitura, boletins sem…

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Camila Porto Nascimento/AICV), da Equipe do Site

LUNETA ELETRÔNICA. Jorjão no PRB?, os animais comunitários, convites da Prefeitura, boletins sem... - maiquel-jorjao

Jorge Trindade: convite para deixar a Rede e ingressar no PRB

* O vereador Alexandre Vargas (PRB) anunciou, na tribuna do Legislativo, nessa terça (12), que convidou o vereador Jorge Trindade – Jorjão (REDE) a ingressar no PRB.

* Vargas também comentou que Jorjão está estudando a troca de partido e citou como exemplo bem sucedido o caso do secretário estadual de Esportes, João Derly, que deixou a Rede Sustentabilidade e rumou para o PRB.

* Já Jorjão afirmou, também na tribuna, que ficou lisonjeado com o convite, mas disse que não sabe qual será o seu futuro político.

* Na sessão dessa terça, foi aprovado projeto de lei do vereador Adelar Vargas – Bolinha (MDB), sobre os animais comunitários.

* A proposta considera animal comunitário aquele que apesar de não ter proprietário definido e único, estabeleceu com membros da população do local em que vive vínculos de afeto, dependência e manutenção.

* Conforme a justificativa, deixar um animal sem o acesso ao atendimento de suas necessidades (alimentação e abrigo) configura ato de crueldade, cabendo ao Poder Público, com a participação da sociedade civil, prover o direito à saúde e ao bem-estar.

* Os convites do Executivo para os vereadores participarem de inaugurações e eventos de assinaturas de início de obras, agora serão feitos via grupo de WhatsApp.

* Os vereadores Valdir Oliveira (PT) e João Kaus (MDB) relataram não ter recebido convite para participar do ato das obras da Avenida Rio Brando, na segunda (11), o que motivou a uma nova forma de comunicação com os edis.

* Conforme o vereador Admar Pozzobom (PSDB), o governo enviará o convite para algum vereador da base que, logo após, encaminhará para o grupo do Parlamento no Whats.

* E o que dizer do Boletim Legislativo da sessão dessa terça?

* O documento oficial do Parlamento sequer trouxe a lista com as correspondências recebidas, requerimentos dos vereadores, relatório de viagem… Nos bastidores, sobram reclamações à Diretoria Legislativa.



1 comentário

  1. Zé Ruas

    “Conforme a justificativa, deixar um animal sem o acesso ao atendimento de suas necessidades (alimentação e abrigo) configura ato de crueldade, cabendo ao Poder Público, com a participação da sociedade civil, prover o direito à saúde e ao bem-estar.”

    Com as câmaras que temos na cidade será fácil definir QUEM é o responsável e tutor legal de um animal. Quando ele ficar SEM alimento e abrigo, bastará EXIGIR dos “membros da população do local em que vive vínculos de afeto, dependência e manutenção.” a atendimento.

    Quer dizer que uma pessoa decide “proteger” um animal que depois o Poder Público proverá o direito a saúde e bem estar?
    A pessoa adota, tira bastante foto, posta da rede social, é curtida e depois?
    Precisamos ter um cadastro dos animais e a comunidade que o adotou e o mantem.
    No Calçadão temos diversos cães. Caso algum morda uma pessoa quem responderá?

    Falando em cão comunitário, o Lobisomem do Vereador Bolinha está sendo bem cuidado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *