Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
Em meio ou à margem, ou até sem saber do arrancarrabo no Facebook (detalhes em nota específica, daqui a poucos minutos), envolvendo dois ilustres partidários, o vice-presidente estadual da Juventude do PDT/RS, Nicolas Xavier é o mais novo nome à disposição para a eleição do Diretório Municipal da sigla. Mas, tem um condicionante. Nicão, como é conhecido, só irá para o pleito se o atual presidente Marcelo Bisogno não entrar na disputa e não ocorra uma chapa de consenso.
“A Juventude (de Santa Maria) está me indicando como candidato a presidente para assumir o partido, com apoio da Juventude Estadual”, explica Nicão.
A candidatura vem ganhando força nos bastidores e, inclusive, possui o apoio de lideranças de outras legendas que já miram alianças para o pleito de 2020. É o caso de Arthur Heinz, presidente do PPS/SM.
“Ele (Nicão) é um grande amigo, tem competência, entra nessa ideia de renovação da política não só fora como dentro dos partidos em Santa Maria”, explica Heinz.
Quem também apoia o jovem pedetista é o presidente do PROS/SM, Moacir da Rosa Alves, o qual destacou que o partido poderá conversar com o PDT para formação de uma aliança à Prefeitura no próximo ano.
“Temos um alinhamento partidário com o PPS, e seu presidente Arthur, e estamos abertos para conservas iniciais com outros partidos. Pessoalmente, tenho apreço especial por Marcelo Bisogno e com muitos pedetistas; e o PROS/SM pretende participar da majoritária com candidatura a prefeito ou compondo a majoritária”, informa Alves.
A eleição do diretório do PDT/SM está prevista para ocorrer em maio deste ano.
Oposição já tem chapa definida
Enquanto Nicão coloca sua candidatura com a condicionante de Bisogno não concorrer, a oposição do partido já tem uma chapa formada. Na segunda (11), o site noticiou a candidatura do presidente da Associação Amigos da Banda Marcial Manoel Ribas (AABMAR), Reinaldo Lima, tendo como vice Alex da Silva, assessor da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) no Legislativo (AQUI).
Capincho largando osso. É para rir. Está mais para uma anti-candidatura.