PROTESTOS. Professores estaduais e docentes da UFSM anunciam que vão paralisar nesta sexta-feira

PROTESTOS. Professores estaduais e docentes da UFSM anunciam que vão paralisar nesta sexta-feira

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa do 2º Núcleo do CPERS

PROTESTOS. Professores estaduais e docentes da UFSM anunciam que vão paralisar nesta sexta-feira - maiquel-cpersSexta-feira (22) é dia paralisação nas escolas estaduais contra a Reforma da Previdência. À tarde, os educadores irão participar do Ato em Defesa do Direito à Aposentadoria, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria, juntamente com trabalhadores de outras categorias.

A concentração dos educadores terá início às 16h. Já o ato está previsto para iniciar às 17h30min, com marcha pelas ruas centrais de Santa Maria.

Conforme o diretor do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Rafael Torres, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da Reforma da Previdência, é mais uma tentativa de fazer com que os trabalhadores paguem pelas dívidas acumuladas das empresas sonegadoras, dos grandes latifundiários, dos bancos devedores e de juízes e militares beneficiados pelo Estado.

“Não existe déficit na Previdência e esta proposta do governo Bolsonaro não irá combater qualquer privilégio. Professoras e trabalhadoras rurais serão as mais prejudicadas. A tônica será dificultar a obtenção do benefício e, quando alcançado, diminuir o salário”, avalia Torres.

A reforma propõe aumentar o tempo de contribuição das mulheres, que devido às jornadas duplas e triplas acabam, de modo geral, aposentando-se por idade, porque justamente não conseguem alcançar o tempo mínimo de contribuição.

Serviço:
O quê:
Paralisação e Ato em Defesa do Direito à Aposentadoria
Quem promove: Frente Única dos Trabalhadores de Santa Maria
Quando: Sexta-feira (22), às 17h30min
Onde: Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria

LEIA TAMBÉM:

Docentes da UFSM paralisam aulas nesta sexta, dia 22”, de Fritz R. Nunes, da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (AQUI)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *