EducaçãoPolíticaTrabalho

PROTESTOS. Professores estaduais e docentes da UFSM anunciam que vão paralisar nesta sexta-feira

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa do 2º Núcleo do CPERS

Sexta-feira (22) é dia paralisação nas escolas estaduais contra a Reforma da Previdência. À tarde, os educadores irão participar do Ato em Defesa do Direito à Aposentadoria, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria, juntamente com trabalhadores de outras categorias.

A concentração dos educadores terá início às 16h. Já o ato está previsto para iniciar às 17h30min, com marcha pelas ruas centrais de Santa Maria.

Conforme o diretor do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Rafael Torres, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da Reforma da Previdência, é mais uma tentativa de fazer com que os trabalhadores paguem pelas dívidas acumuladas das empresas sonegadoras, dos grandes latifundiários, dos bancos devedores e de juízes e militares beneficiados pelo Estado.

“Não existe déficit na Previdência e esta proposta do governo Bolsonaro não irá combater qualquer privilégio. Professoras e trabalhadoras rurais serão as mais prejudicadas. A tônica será dificultar a obtenção do benefício e, quando alcançado, diminuir o salário”, avalia Torres.

A reforma propõe aumentar o tempo de contribuição das mulheres, que devido às jornadas duplas e triplas acabam, de modo geral, aposentando-se por idade, porque justamente não conseguem alcançar o tempo mínimo de contribuição.

Serviço:
O quê:
Paralisação e Ato em Defesa do Direito à Aposentadoria
Quem promove: Frente Única dos Trabalhadores de Santa Maria
Quando: Sexta-feira (22), às 17h30min
Onde: Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria

LEIA TAMBÉM:

Docentes da UFSM paralisam aulas nesta sexta, dia 22”, de Fritz R. Nunes, da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo