SALA DE DEBATE. Ministros sob críticas, decisão do Supremo sobre o Caixa 2, o trânsito de Santa Maria...

SALA DE DEBATE. Ministros sob críticas, decisão do Supremo sobre o Caixa 2, o trânsito de Santa Maria…

SALA DE DEBATE. Ministros sob críticas, decisão do Supremo sobre o Caixa 2, o trânsito de Santa Maria... - sala-9

Editor (E), mediador Bisogno e convidados Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque (foto Gabriel C. Prado)

Uma mescla de assuntos nacionais e/ou de interesse geral, com pelo menos uma questão local. É possível, que sabe, sintetizar desta forma pauta tratada no “Sala de Debate” de hoje, entre meio dia e 1 e meia, na Rádio Antena 1. O programa teve a mediação de Roberto Bisogno, grande interferência de ouvintes e a participação deste editor e dos convidados das segundas-feiras: Elvandir José da Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira.

Mas, e do que se tratou? Para começar, condições do trânsito santa-mariense, a partir de um inusitado acidente (felizmente sem vítimas) na esquina da Vale Machado com a Floriano Peixoto. Porém, as questões nacionais acabaram por se impor, hoje. Aqui, dois destaques (entre outros) são pinçados: a decisão do Supremo Tribunal Federal, enviando à Justiça Eleitoral processos envolvendo o Caixa 2 e crimes conexos, e a atuação contestada de pelo menos três ministros do Governo de Jair Bolsonaro.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 



8 comentários

  1. O Brando

    Lá vem o militante enrustido. Osmar Terra tirou o osso do Ambulatório Regional da boca da petezada e pedetezada da aldeia.
    Sérgio Moro é o cara que condenou o Molusco.
    Piada mundial? Cite o nome de três ministros da Espanha. Ou da Alemanha. Ou dos EUA. Pois é, a recíproca é verdadeira.
    Damaris tem sua função, tirar atenção dos vermelhinhos. Orçamento federal da educação e gessado, as ifes estão lá. Ministro das Relações Exteriores, cite cinco mercados que o Brasil perdeu por causa dele.
    Vejamos os governos petistas. Molusco fez parte de uma farsa, o acordo Brasil-Turquia-Irã, levou uma invertida. Molusco transformou o Itamaraty numa Farmácia São João, uma embaixada em cada esquina. Achou que a ONU era um sindicato e com mais votos conseguiria um assento permanente no Conselho de Segurança. Governo Dilma, a humilde e capaz, relações exteriores eram tocadas por Marco Aurélio ‘top top’ Garcia que nem no Itamaraty estava.

  2. O Brando

    Todos aqui conhece pelo menos um diplomata? Graduado no Instituto Rio Branco? Ocupar cargo não transforma ninguém em diplomata.
    Aquele rapaz, gaúcho de POA, formado em letras. Concurso para o Rio Branco varia entre 150 e 200 por vaga. No mínimo a criatura sabe espanhol, francês e inglês. Fez tese sobre o Mercosul e atingiu o cargo de Ministro de Primeira Classe. Ministro deveria ser um tchó de Baliza que se vangloria de não conseguir ler Kant, ai sim estaria tudo certo.
    Jack era estripador, não esquartejador.
    Vídeo da segunda do MEC é de 2014. Lá poderia dizer o que quisesse. Requentar o vídeo sem citar a data é atitude que tem nome certo.

  3. O Brando

    As pessoas podem exercer o direito constitucional de falar bobagem. Vermelhinhos gostam de patrulhar os outros, só que quando Dilma, a humilde e capaz, homenageava a mandioca e queria estocar vento não gostavam.
    Não está falando ideologicamente, abriu uma gaveta na cabeça e tirou a ideologia para falar.
    Vermelhinhos são adeptos do quanto pior melhor. Primeiro porque a confusão ajuda uma minoria organizada a chegar ao poder. No caso específico é bem óbvio. Qualquer governo que der mais ou menos certo daqui para diante torna mais difícil a volta ao poder para eles. Se o governo B17 der errado é a glória para eles. Os militares, no mimimi deles, falhariam. O desastre seria causado pelas ‘politicas neoliberais’. Para o país melhorar seria necessário voltar ao tempo do ‘nunca antes na história deste país’.
    Saco de soja está a 71 reais. Para quem vive no mundo real, onde existe uma guerra comercial, a história é bem diferente.

    https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja/231366-soja-comeca-a-apodrecer-nos-eua-com-armazens-cheios-e-falta-de-demanda.html#.XJAsshJ7nDc

  4. O Brando

    Marx? Volta e meia sai uma citação do alemão no programa. Um ‘da quantidade sai a qualidade’. Gramsci é ainda muito usado. Escola de Frankfurt é estudada com lupa em muitos cursos superiores da aldeia.
    Passo positivo no Itamaraty é o fim da gerontocracia.
    O STF não é uma vaca sagrada e dentro dos limites da lei pode ser criticados.
    Filho do B17 não disse isso, falou que os ilegais no exterior são uma vergonha. Ou é teoria da conspiração ou balela, é o ar que respira.
    Decisão no STF foi 6 a 5, assunto não é tão pacifico assim. Pode inclusive mudar no futuro.
    O acordo não diz isso. O fundo seria administrado por um conselho de 5 pessoas. um do MP federal do Paraná, um do MP estadual do Paraná e três da sociedade civil com reputação ilibada. Existem problemas? Sim, mas não os que falam por aí.
    Dinheiro vai para Brasília onde estará em boas mãos. Dinheiro não tem que voltar para a Petrobrás porque é uma punição.

  5. O Brando

    Não é nada disto, até onde pude apurar, Petrobrás fechou um acordo nos EUA, metade ficaria nos EUA e o resto seria investido em causas sociais no Brasil. Tem a ver com prejuízos a acionistas.
    Se toda bobagem vira um escândalo não se faz mais nada no país além de comentar bobagens.
    Se eu gostasse de sermão iria na missa.
    Primeira mulher (é advogada) do Gilmar Mendes foi nomeada conselheira de Itaipu pelo Temer. Não consta que ela é muito rica. Segunda esposa acumulou cargos de confiança em BSB por muito tempo, é advogada, trabalha agora no escritório de Sergio Bermudes.
    Gilmar Mendes iniciou como oficial de chancelaria no Itamaraty, logo depois do começo da carreira acadêmica.
    Quanto ao discurso apaixonado, uma coisa é o fórum, o mundo jurídico. Outra bem diferente é a rua. O resto é mimimi, formalidades, burocracia. Resumindo, o direito admite diversas interpretações, só que não é possível entrar na cabeça da criatura e saber se é convicção ou sem-vergonhice.

  6. O Brando

    Fachin, se lembro bem, era do direito civil, direito de família. O grupo dele se chamava Virada de Copérnico.
    Senado americano não rejeita, ele manda um recado dizendo que não vai passar antes da indicação, ainda na fase balão de ensaio.
    Democracia é isto, todo mundo vai ficar p. da cara de vez em quando. A menos que esteja pouco se lixando.
    Qual Nelson? Da Capitinga?
    Melíbio Uiraçaba e uma falácia com banda de música. O que tem a ver o voto de um justice americano com a composição do STF tupiniquim? Absolutamente nada. países diferentes, tradições diferentes, pessoas diferentes.

  7. O Brando

    Santa Maria está naquela base, buraco é para os fracos, o negócio agora é vossoroca.
    Ex-presidente da OAB carioca, ajudou a ganhar o supersimples, o empreendedor individual, etc.
    https://youtu.be/mNfBESEBz_8

  8. O Brando

    Dirceu falou que deveriam tirar todos os poderes do STF e transformar em corte constitucional somente, seja lá o que isto significa.
    Editor bateu o recorde, PT pode encher o saco de todo mundo e ninguém pode encher o saco do PT. Militância enrustida.
    Procuradora Geral da República quer ser reconduzida ao cargo mas a pretensão subiu no telhado.
    Molusco nunca administrou o próprio twitter, amontoar 140 caracteres era muito complicado para ele.
    Exportadora de linha branca para a Argentina é Santa Catarina. Whirlpool Latin América. Uns quanto mais falam melhor.
    Safra de trigo já quebrou por lá e tivemos que comprar de outro lugar.
    Viagem do B17 só se sabe o resultado (se houver) quando acabar.
    Visto é bobagem, negócio é atrair turistas. O resto é mimimi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *