SOBE/DESCE. Uma semana em que a Saúde foi o destaque, tanto no Legislativo quanto no Executivo
SOBE
Vanderlei Araujo (PP)
Uma semana depois de fazer duras críticas à gestão da Secretaria Municipal de Saúde, o progressista apresentou três Projetos de Sugestão para a pasta. Não bastou apontar o problema, apresentou também a possível solução (AQUI).
Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB)
O vereador fez esta semana sua primeira viagem oficial como parlamentar. Chamou atenção o fato de que o edil não pediu diárias e nem carro oficial para a viagem. Dias depois, João Kaus (MDB) seguiu o exemplo e protocolou um pedido de viagem sem os mesmos benefícios.
Nelson Cauzzo (DEM)
O presidente do DEM/SM foi reconduzido ao cargo e comandará a sigla pelos próximos três anos. O partido já conta com 27 nomes que irão buscar uma vaga no Parlamento em 2020. A sigla também em sonha em ser protagonista no pleito majoritário (AQUI).
DESCE
Francisco Harrisson (MDB)
O secretário municipal de Saúde concedeu entrevista para a RBS TV, em que afirmou em alto e bom som que o surto de toxoplasmose foi disseminado, sobretudo, pela água da Corsan. A Prefeitura correu para divulgar uma nota dizendo que não era bem assim.
Jorge Pozzobom (PSDB)
Por essa o prefeito não esperava, um vereador de sua base fazendo fortes críticas contra a gestão na Secretaria Municipal de Saúde. Nos bastidores, o descontentamento do PP vai muito além de Vanderlei Araujo…
Miguel Passini (PR)
O presidente municipal do PR/SM perdeu uma figura importante para a disputa à vereança em 2020. Anita Costa Beber deixou a sigla e voltou para sua antiga casa, o Progressistas, partido em já exerceu mandato no Parlamento (AQUI).
Militância enrustida sempre rende boas risadas. Kuakuakuakua