Arquivo

Assembléia 2. Líderes decidem nesta terça que projetos serão votados na semana. Há 19 prontos

Como sempre, no final da manhã, os líderes de todos os partidos, com a participação da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, decidem quais propostas serão levadas à votação no plenário do parlamento gaúcho. Há 19 deles em condições de ser apreciados. Inclusive alguns de iniciativa do Executivo e do Judiciário. Os detalhes estão na reportagem distribuída pela Agência de Notícias do Legislativo. O texto é de Marinella Peruzzo. A seguir:

 

“Dezenove projetos podem ir a plenário nesta semana

 

Dezenove projetos – 15 de lei, três de resolução e um de lei complementar – estão aptos a serem apreciados em plenário nesta semana. Quatorze foram apresentados por deputados, três pelo Executivo e dois pelo Judiciário. Os PLs 271/2005 e 257/2006, do Judiciário, alteram o quadro dos cargos em comissão e funções gratificadas dos serviços auxiliares do Tribunal de Justiça. O primeiro modifica o código relativo ao cargo de coordenador do Sistema de Juizados Especiais Cíveis e Criminais; e o segundo, cria função gratificada nos serviços auxiliares do órgão.

 

Conforme a justificativa encaminhada à Assembleia, os projetos se devem à crescente demanda de trabalho do departamento, especialmente no setor de registros, responsável pela execução e controle da aplicação da legislação referente a direitos, deveres, vantagens e registros funcionais dos magistrados.

 

O Executivo apresenta os projetos 5/2008, 161/2008 e 263/2008, que tratam, respectivamente, da Taxa de Serviços Diversos e de doações de imóveis aos municípios de São José do Sul e Vila Maria…”

 

PARA SABER QUAIS SÃO OS PROJETOS E SEUS AUTORES, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo