Destaque

PREFEITURA. Parceria com a iniciativa privada vai garantir a reconstrução do Calçadão Salvador Isaía

Serão colocados pisos e mobiliários novos e revistas instalações elétricas, obras possíveis por meio de alteração no Plano Diretor

Por MANUELA VASCONCELLOS (com arte Iplan), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Uma ação inovadora da Administração Municipal vai possibilitar diversas intervenções em um dos espaços de maior desenvolvimento econômico e social de Santa Maria. A previsão é que a partir do mês de julho, seja dado início à reconstrução do Calçadão Salvador Isaia, na primeira quadra da Rua Dr. Bozano. Com isso, o Centro de Santa Maria será repaginado, garantindo conforto para a circulação de consumidores e lojistas. O projeto foi apresentado nesta terça-feira (23) em reunião com representantes da CDL e do Sindilojas.

“Por se tratar de um espaço que impacta diretamente na vida das pessoas, nosso Governo tem prioridade nesta obra. No Calçadão, é onde estão os norteadores de Santa Maria, que são a prestação de serviço e o varejo. Desta forma, estamos vencendo a burocracia com o empenho da nossa Administração Municipal”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

A reconstrução será possível em função de uma alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial, realizada em 2018, que permite o direcionamento de medidas compensatórias a empresas de grande porte que se instalam em Santa Maria. Conforme o contrato firmado entre o Município e uma empresa de Erechim, que fará empreendimento imobiliário na cidade, serão removidos o atual pavimento e colocado novo, revistas normas de instalações elétricas e de comunicação e trocado o mobiliário. Tudo com garantia de longevidade. A reconstrução está orçada em R$ 400 mil.

“O Município está trabalhando melhor a obrigação das empresas para com a população, e isso é mérito do gestor público. Com a possibilidade desta relação entre Prefeitura e empresas, focamos em atender esta demanda importante do Calçadão, que vai além de um novo ambiente”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Conforme os prazos referenciais, a partir da assinatura do termo com a Prefeitura, a empresa tem 45 dias para apresentar projeto executivo e, em seguida, até 60 dias para o início das obras.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo