PrefeituraSanta MariaTragédia

KISS. Schirmer reitera, em entrevista à RBS, que a prefeitura não deve ser responsabilizada pela tragédia

Até o final de junho, o Ministério Público deverá definir, na investigação em curso, quais as responsabilidades, se há, da Prefeitura (e dos bombeiros) quem deva ser denunciado por crimes de improbidade administrativa. Algo que deve ser feito, no entendimento da polícia, conforme o inquérito realizado nos dias posteriores à tragédia da Kiss.

Enquanto isso, hoje, o prefeito Cezar Schirmer, entrevistado pela RBS, mantém a mesma opinião que expôs já imediatamente após o 27 de janeiro. O quê? Confira no material publicado pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

‘A prefeitura será isentada’, diz Cezar Schirmer sobre a tragédia na Kiss

…No dia em que a tragédia de Santa Maria completa quatro meses, o prefeito do município, Cezar Schirmer, reiterou em entrevista ao programa Jornal do Almoço, da RBS TV …que a prefeitura não deve ser responsabilizada pelo incêndio na boate Kiss, em 27 de janeiro, que deixou 242 mortos. Mais uma vez, Schirmer argumentou que entende como necessária uma unificação na legislação para que tragédias sejam evitadas.

“Tenho convicção de que a prefeitura, no devido tempo, será totalmente isentada de qualquer responsabilização”, destacou o prefeito nesta segunda-feira (27). “Essa questão da responsabilização é fundamental. Doa a quem doer, as investigações devem prosseguir”, completou.

O Ministério Público realiza um inquérito civil para verificar se houve improbidade administrativa na concessão de alvará e na fiscalização da boate Kiss. O prazo de conclusão, de seis meses, esgota em julho. Funcionários da prefeitura e bombeiros são investigados. Segundo o promotor Maurício Trevisan, no final de junho haverá a definição dos indiciados. Uma CPI na Câmara de Vereadores de Santa Maria também investiga o papel da administração pública na tragédia.

Segundo Schirmer, a prefeitura trabalha desde o dia do incêndio na casa noturna para dar apoio aos familiares e sobreviventes. Para ele, a vida no município continua no sentido de superação. “Trabalhamos no encaminhamento adequado para o amparo às famílias das vítimas, dos sobreviventes, temos tido uma relação de respeito, acatamento e acompanhamento com a associação dos familiares. Obviamente…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. O grande Napoleão Bonaparte já nos ensinava: “Existe uma diferença entre ser Chefe e ser Líder;…enquanto o chefe diz VÁ,…o Líder diz VAMOS”,…ele vai na frente dos seus comandados,…mostra o caminho a seguir , não se furta das responsabilidades e dos riscos,…não se omite e não se esconde. Em qual das duas características o “reizinho” se enquadra? Creio que em nenhuma delas,…pois nem mesmo um chefe comum ele consegue ser;…DEU prá ti alcaide;…politicamente tu tá “morto”!

  2. Mas que barbaridade! Esse é nosso prefeito? Separar o a figura do prefeito com a adminstração municipal? É isso? Será que esse camarada não sabe o que é ser líder? Perdeu a mão? Será capaz, esse senhor, capaz de administrar uma cidade com a complexidade como essa? Não creio. Acho que cai. A confiança se foi.

  3. “A prefeitura está ali, sentada”, é o que ele quis dizer. Vendo a banda passar, junto com seus eleitores, e com a CPI que vai terminar em doação de cestas básicas.

  4. Aos vinte e sete dias do mês de Maio do ano de Dois Mil e Treze, solenemente, declaro: aqui jaz uma carreira política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo